Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Cano vive pior jejum no Brasil, mas recebe apoio dentro do Fluminense

Argentino, que foi eleito o Rei da América em 2023, não marca há 14 jogos, mas segue com moral no elenco tricolor e com a torcida

Cano não sabe o que é marcar há 14 jogos pelo Fluminense

Desde que chegou ao Brasil, Germán Cano virou referência de gols. Antes no Vasco e agora no Fluminense, o argentino foi por duas temporadas consecutivas o artilheiro do país. Porém, em 2024, vive sua pior fase na carreira.

Já são 14 jogos sem saber o que é marcar, mas mesmo assim ele segue com moral e com apoio. Destaque da equipe na conquista da Copa Libertadores do ano passado, e eleito Rei da América, Cano foi ovacionado pela torcida na vitória sobre o Palmeiras.

Leia também

Na temporada, o argentino soma só cinco gols em 28 jogos. No ano passado, foram 40 gols, enquanto em 2022 foram 44. Ao todo, pelo Fluminense, Cano marcou 89 gols. Ele já foi artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Além disso, a idolatria do torcedor tricolor pelo atacante se mostra em números. Os 89 gols fazem dele o maior artilheiro do clube na década, até aqui. Por isso, todo o apoio ao camisa 14. O último gol foi no dia 4 de maio, diante do Atlético.

“A questão do Cano também tem a ver com o que a equipe estava passando. Cano é um finalizador, é um jogador de finalização de jogada, como a equipe estava com dificuldade para construir, naturalmente ele perdeu confiança. Os atacantes são assim, quando você está confiante você chuta de tudo que é jeito a bola entra, quando você não está confiante você nem chuta, você quer sempre dar uma ajeitadinha mais na bola e essa fração de segundo é o suficiente para defender e não deixar fazer”, comentou Mano Menezes.

Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no domingo (28), às 11h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, existe a chance de não ser opção para Kauã Elias. No entanto, existe também a confiança na volta por cima do goleador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.