Ouvindo...

Com gol no final, Fluminense vence o Palmeiras e respira no Brasileiro

Em jogo de poucas chances, Tricolor aproveita casa cheia e com gol de Arias engata a segunda vitória na competição

Arias garantiu o triunfo para o Fluminense sobre o Palmeiras, no Maracanã

O Fluminense venceu a segunda consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o Tricolor bateu o Palmeiras, por 1 a 0, e respira aliviado na competição. O herói da vitória foi Jhon Arias.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 14 pontos se mantendo na 19ª colocação, três pontos atrás do Cuiabá, o 16º colocado. O Palmeiras cai para o 3º lugar com 36 pontos conquistados.

Leia também

Thiago Silva reencontra a torcida

Enfim, Thiago Silva fez seu primeiro jogo como titular no Maracanã no retorno ao Fluminense. O defensor foi titular no duelo e logo nos primeiro minutos mostrou seu cartão de visita.

O Monstro deu um lançamento magistral para Marquinhos. O atacante acabou perdendo o gol feito, mas o ídolo mostrou que está de volta. O Fluminense precisa de seu novo capitão.

Poucas emoções

Para quem esperava um primeiro tempo de trocação franca no Maracanã, foi uma etapa inicial de poucas emoções. O Fluminense conseguiu ser um pouco mais perigoso, finalizando mais ao gol de Weverton,

Mesmo assim, a primeira parte do jogo terminar zerada fez jus ao que as equipes demonstraram. Um jogo truncado e sem muita criatividade. Melhor no momento para o Palmeiras, que atuava em um estádio lotado e fora de casa.

Estreia no Fluminense

Quem deixou boa impressão foi o Kevin Serna. Ele herdou a camisa 90 de Douglas Costa - que rescindiu com o clube - e entrou querendo jogo. Ele deu o passe açucarado para o gol da vitória, marcado por Arias.

O reforço mostrou qualidade ao ser acionado e pode ser uma boa peça para o Tricolor no restante da briga contra o rebaixamento e nas outras competições. A torcida aprovou.

Segundo tempo mais aberto

As chances de gols continuaram tímidas na segunda etapa, mas as equipes vieram mais abertas em busca da vitória. O Palmeiras começou a gostar da partida e teve um leve domínio até a metade do segundo tempo.

Mas foi o Fluminense que teve a chance mais clara de marcar. Em um cruzamento, a bola sobrou para Arias cabecear livre de marcação. O colombiano perdeu o tempo da bola e acabou errando a finalização.

Serna também fez boa jogada dentro da área, mas acabou travado no momento em que ia concluir em gol. No geral, Fábio e Weverton pouco trabalhavam.

Arias decide

Era ele quem estava fazendo falta no Fluminense. Depois de desfalcar a equipe para diversos jogos devido a disputa da Copa América, Jhon Arias voltou ao Maracanã e foi o grande herói. Ele aproveitou o ótimo passe de Serna para bater sem chances para Weverton.

O gol dá alívio ao Tricolor na dura luta contra o rebaixamento. O Fluminense segue ainda entre os quatro últimos. Mas vencer um dos postulantes ao título, dá moral. E bota moral nisso.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo no domingo (28), pela primeira rodada do returno do Brasileirão, diante do Red Bull Bragantino, às 11h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No primeiro turno, empate por 2 a 2, no Maracanã.

O Palmeiras entra em campo um dia antes, no sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Vitória. O Verdão venceu por 1 a 0 na estreia do torneio, no Barradão, em Salvador.

Fluminense 1x0 Palmeiras

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato) e Paulo Henrique Ganso (Marcelo); Arias, Marquinhos (Kevin Serna) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Richard Ríos); Felipe Anderson (Lázaro), Dudu (Maurício) e Flaco López (Rony). Técnico: João Martins.

Gols: Arias (Aos 41 min do 2º tempo) para o Fluminense
Cartão amarelo: Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso (FLU); Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael (PAL)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 24 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Público e renda: 51.375 presentes/R$ 1.874.787,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (PR)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.