O
Com a vitória, o Tricolor chega aos 14 pontos se mantendo na 19ª colocação, três pontos atrás do
Thiago Silva reencontra a torcida
Enfim, Thiago Silva fez seu primeiro jogo como titular no Maracanã no retorno ao Fluminense. O defensor foi titular no duelo e logo nos primeiro minutos mostrou seu cartão de visita.
O Monstro deu um lançamento magistral para Marquinhos. O atacante acabou perdendo o gol feito, mas o ídolo mostrou que está de volta. O Fluminense precisa de seu novo capitão.
Poucas emoções
Para quem esperava um primeiro tempo de trocação franca no Maracanã, foi uma etapa inicial de poucas emoções. O Fluminense conseguiu ser um pouco mais perigoso, finalizando mais ao gol de Weverton,
Mesmo assim, a primeira parte do jogo terminar zerada fez jus ao que as equipes demonstraram. Um jogo truncado e sem muita criatividade. Melhor no momento para o Palmeiras, que atuava em um estádio lotado e fora de casa.
Estreia no Fluminense
Quem deixou boa impressão foi o Kevin Serna. Ele herdou a camisa 90 de
O reforço mostrou qualidade ao ser acionado e pode ser uma boa peça para o Tricolor no restante da briga contra o rebaixamento e nas outras competições. A torcida aprovou.
Segundo tempo mais aberto
As chances de gols continuaram tímidas na segunda etapa, mas as equipes vieram mais abertas em busca da vitória. O Palmeiras começou a gostar da partida e teve um leve domínio até a metade do segundo tempo.
Mas foi o Fluminense que teve a chance mais clara de marcar. Em um cruzamento, a bola sobrou para Arias cabecear livre de marcação. O colombiano perdeu o tempo da bola e acabou errando a finalização.
Serna também fez boa jogada dentro da área, mas acabou travado no momento em que ia concluir em gol. No geral, Fábio e Weverton pouco trabalhavam.
Arias decide
Era ele quem estava fazendo falta no Fluminense. Depois de desfalcar a equipe para diversos jogos devido a disputa da Copa América, Jhon Arias voltou ao Maracanã e foi o grande herói. Ele aproveitou o ótimo passe de Serna para bater sem chances para Weverton.
O gol dá alívio ao Tricolor na dura luta contra o rebaixamento. O Fluminense segue ainda entre os quatro últimos. Mas vencer um dos postulantes ao título, dá moral. E bota moral nisso.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no domingo (28), pela primeira rodada do returno do Brasileirão, diante do
O Palmeiras entra em campo um dia antes, no sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do
Fluminense 1x0 Palmeiras
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato) e Paulo Henrique Ganso (Marcelo); Arias, Marquinhos (Kevin Serna) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Richard Ríos); Felipe Anderson (Lázaro), Dudu (Maurício) e Flaco López (Rony). Técnico: João Martins.
Gols: Arias (Aos 41 min do 2º tempo) para o Fluminense
Cartão amarelo: Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso (FLU); Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael (PAL)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 24 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Público e renda: 51.375 presentes/R$ 1.874.787,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (PR)