Um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Fernando Diniz completa, nesta terça-feira (30), dois anos como treinador do
Atualmente, Diniz só está há menos tempo no comando de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, do que Abel Ferreira, do
Nesta passagem, a mais vitoriosa de toda sua carreira, Fernando Diniz comandou o Tricolor em 134 jogos e venceu 69 partidas. Na temporada atual, vive o seu momento mais delicado no clube, com apenas cinco vitórias em 17 jogos como comandante.
Dois anos de um reencontro que mudou nossas histórias. Vamos buscar muito mais, Diniz! pic.twitter.com/ckAYA2PWxc
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 30, 2024
O Fluminense com Diniz conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores em 2023, e a Recopa Sul-Americana em 2024. Uma das cinco vitórias neste ano, inclusive, foi na decisão no Maracanã, diante da LDU-EQU.
O aproveitamento de Fernando Diniz no comando do Fluminense é de 58,7%. Além das 69 vitórias, o treinador empatou 28 jogos e perdeu outras 37 partidas. Na primeira passagem, em 2019, foram 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O aproveitamento naquele período foi de 49,2%.
Um dia após completar dois anos de clube, o Fluminense visita o Sampaio Corrêa, nesta quarta (1), à 16h (de Brasília), no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela terceira fase da Copa do Brasil.