Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz completa dois anos no comando do Fluminense

Treinador foi anunciado em 30 de abril de 2022, para substituir Abel Braga no cargo, e de lá para cá já foram três títulos conquistados

Fernando Diniz comemora a conquista da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense

Um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Fernando Diniz completa, nesta terça-feira (30), dois anos como treinador do Fluminense. Ele foi anunciado, para sua segunda passagem, no dia 30 de abril de 2022.

Atualmente, Diniz só está há menos tempo no comando de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, do que Abel Ferreira, do Palmeiras, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Cláudio Tencatti, do Criciúma.

Nesta passagem, a mais vitoriosa de toda sua carreira, Fernando Diniz comandou o Tricolor em 134 jogos e venceu 69 partidas. Na temporada atual, vive o seu momento mais delicado no clube, com apenas cinco vitórias em 17 jogos como comandante.

O Fluminense com Diniz conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores em 2023, e a Recopa Sul-Americana em 2024. Uma das cinco vitórias neste ano, inclusive, foi na decisão no Maracanã, diante da LDU-EQU.

Leia também

O aproveitamento de Fernando Diniz no comando do Fluminense é de 58,7%. Além das 69 vitórias, o treinador empatou 28 jogos e perdeu outras 37 partidas. Na primeira passagem, em 2019, foram 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O aproveitamento naquele período foi de 49,2%.

Um dia após completar dois anos de clube, o Fluminense visita o Sampaio Corrêa, nesta quarta (1), à 16h (de Brasília), no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa do Brasil. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.