Em preparação para a disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, o atacante John Kennedy será reforço certo do Fluminense para a disputa da Recopa Sul-Americana, nos dias 21 e 28 de fevereiro, diante da LDU-EQU. O jogador deve ser titular do técnico Ramón Menezes no torneio.
Mesmo não sendo obrigado a liberar o atacante, o Fluminense aceitou a convocação de seu camisa 9 por um pedido do próprio atacante. John Kennedy, inclusive, se reapresentou antes no clube para manter a forma para a disputa do torneio. O elenco que esteve no Mundial de Clubes da Fifa só volta às atividades no dia 23 de janeiro.
Para a disputa do Campeonato Carioca, o atacante só poderia voltar a atuar no dia 14 de fevereiro, quando o Fluminense encara o Vasco. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz deve dar uns dias de descanso ao atacante para voltar na partida diante da LDU, em Quito.
Quem também está à serviço da Seleção é Alexsander, que deve ter o mesmo planejamento do atacante. O volante não é titular da posição, mas é visto como peça importante pelo técnico tricolor.