Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Contra o ‘melhor time do mundo’, Diniz garante que manterá estilo do Fluminense

Treinador projeta a decisão do Mundial de Clubes, contra o Manchester City nesta sexta-feira (22), e diz que Tricolor não abrirá mão de suas características

O Fluminense não abrirá mão das características que o levou ao título da Libertadores e à final do Mundial de Clubes na decisão desta sexta (22), diante do Manchester City-ING. Foi o que o técnico Fernando Diniz garantiu em entrevista coletiva, na véspera da partida, ao projetar o duelo contra o time de Pep Guardiola.

Diniz definiu o Manchester City como “o melhor time do mundo”, mas mostrou confiança na vitória desde que o time corrija os erros apresentados na semifinal, diante do Al Ahly-EGIT, e faça o melhor dentro de seu estilo de jogo.

“Nosso estilo de jogo vai ser mantido, só vamos corrigir para não errarmos como contra o Al Ahly. O campo de treinamento é muito diferente do estádio. A grama está muito mais baixa no estádio. Muito molhado. Sentimos muitos essa adaptação. Tivemos nervosismo e também erramos por conta da adaptação do campo. Parece os campos de grama sintética do Brasil. Isso muda o aspecto do jogo”, avaliou.

“Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características. Nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos”, completou o treinador do Fluminense.

Fluminense e Manchester City, atuais campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, respectivamente, se enfrentam a partir das 15h (de Brasília) em Jeddah, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira. Os dois times buscam o inédito título do Mundial de Clubes.

Confira, abaixo, mais respostas do treinador Fernando Diniz, do Fluminense:

Peso dos desfalques de De Bruyne e Haaland para o Manchester City

“Funciona para o Manchester City, de maneira ímpar, é o fator coletivo. O seu técnico sabe fazer conexões, coordenações de jogo ofensivo e defensivo. O grande craque do Manchester City é a maneira como se conectam.”

Importância da decisão do Mundial de Clubes

"É o jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores.”

“Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, me sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais