Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Martinelli alerta para dificuldades do Fluminense no Mundial de Clubes

Tricolor ainda não tem adversário definido na estreia, mas volante sabe que virá pedreira pelo caminho

Martinelli deve ser titular na estreia no Mundial de Clubes

Al-Ittihad-SAU ou Al Ahly-EGI tanto faz. Um deles será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na segunda-feira (18), às 15h (de Brasília). E o volante Martinelli sabe que quem vier será uma verdadeira pedreira para o Tricolor. No último torneio, por exemplo, o Al-Hilal-SAU eliminou o Flamengo, na mesma fase.

Por isso, o camisa 8 pede alerta total, mesmo confiante na equipe tricolor. Para chegar ao torneio, o Fluminense precisou conquistar a Copa Libertadores, pela primeira vez, vencendo o poderoso Boca Juniors-ARG, na grande decisão.

“Independente de quem vier, temos que ter confiança para fazer um grande jogo. Não tem torcida, não vamos ver quem vai vir e se preparar bem. Acho que é normal de cada atleta. Todo mundo vai querer ver o jogo. Estaremos no hotel, então vamos ligar a televisão e assistir ao jogo. É de livre-arbítrio isso”, comentou.

Por saber que o torneio está cada ano mais difícil, Martinelli destacou que o Fluminense não tem a pressão de ser um dos jogos mais importantes da história do clube e sim a pressão de encarar um forte rival.

“A única pressão é pela qualidade dos adversários. Sabemos que o nível aumenta a cada ano. Temos uma grande equipe e será um grande duelo. A semifinal está cada vez mais difícil, então temos que ter atenção aos jogos”, analisou.

O camisa 8 fez uma breve análise do Al-Itithad, favorito no duelo contra os egípcios, e que conta com nomes como Benzema, Kanté e Fabinho na equipe.

“São caras de alto nível, que sempre jogaram na Europa. Todo mundo comenta sobre enfrentar Benzema, Fabinho e Kanté, que são excelentes jogadores. Será muito difícil se enfrentarmos eles, mas também será muito difícil se enfrentarmos o Al-Ahly, que sempre está no Mundial”, disse.

Quem avançar na semifinal, decide o Mundial no dia 22, às 15h (de Brasília), contra Manchester City-ING ou Urawa Reds-JAP. A decisão de terceiro e quarto lugar é no mesmo dia.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.