Autor do segundo gol do
Rapidamente, torcedores e espectadores relacionaram o gesto com o
“O Fred é o tipo de cara que, se isso acontecesse com qualquer outra pessoa, ele zoaria muito. A gente combinou que, quando ele chegasse no hotel, todo mundo ia se jogar no chão para mostrar apoio a ele. Ele não foi para o hotel, então combinamos que quem fizesse um gol ia fazer uma homenagem. Fica aí a nossa homenagem, muito bem pensado e muito bem executada”, relatou o zagueiro.
As imagens mostram que o jogador foi abordado quando entrava com o carro no condomínio onde mora. Um veículo se aproxima, para, três homens armados descem (um deles com a arma apontada para o jogador) e abrem a porta do motorista.
Segundos depois, o ex-jogador desce do carro e deita no chão. Na sequência, os bandidos fogem levando o carro do ex-centroavante. O celular também foi levado. Entretanto, nesse sábado (25), a Mercedes GLE 400 de Fred foi recuperada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Apesar do susto e do prejuízo material, Fred não teve ferimentos. Ele e demais integrantes da delegação do Flu estavam em uma confraternização no Maracanã após vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.