Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

John Kennedy, do Fluminense, ‘homenageia’ Fred após assalto no Rio; veja

Atacante marcou o segundo gol da partida contra o Coritiba

John Kennedy faz homenagem em comemoração do gol

Autor do segundo gol do Fluminense na partida contra o Coritiba, nesse sábado (25), John Kennedy comemorou de forma inusitada. Após balançar as redes, o camisa 9 foi até a área atrás do gol e se jogou no chão com as mãos na cabeça.

Rapidamente, torcedores e espectadores relacionaram o gesto com o assalto à mão armada sofrido por Fred, ex-jogador do Tricolor Carioca, na última quinta-feira (23). Em entrevista depois da partida, Nino confirmou que a comemoração foi em ‘homenagem’ ao atleta.

“O Fred é o tipo de cara que, se isso acontecesse com qualquer outra pessoa, ele zoaria muito. A gente combinou que, quando ele chegasse no hotel, todo mundo ia se jogar no chão para mostrar apoio a ele. Ele não foi para o hotel, então combinamos que quem fizesse um gol ia fazer uma homenagem. Fica aí a nossa homenagem, muito bem pensado e muito bem executada”, relatou o zagueiro.

As imagens mostram que o jogador foi abordado quando entrava com o carro no condomínio onde mora. Um veículo se aproxima, para, três homens armados descem (um deles com a arma apontada para o jogador) e abrem a porta do motorista.

Segundos depois, o ex-jogador desce do carro e deita no chão. Na sequência, os bandidos fogem levando o carro do ex-centroavante. O celular também foi levado. Entretanto, nesse sábado (25), a Mercedes GLE 400 de Fred foi recuperada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Apesar do susto e do prejuízo material, Fred não teve ferimentos. Ele e demais integrantes da delegação do Flu estavam em uma confraternização no Maracanã após vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.