Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Em noite de golaços, Fluminense vence e rebaixa o Coritiba para a Série B do Brasileiro

Cano e John Kennedy marcam dois lindos gols, enquanto Jesé desconta para os visitantes; Coxa está matematicamente rebaixado

Cano marcou mais um lindo gol no Maracanã em vitória do Fluminense

Os titulares do Fluminense se despediram do Maracanã, em 2023, em grande estilo. Com dois golaços de Cano e John Kennedy, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25). A derrota rebaixou matematicamente o Coxa para a Série B. O Flu só volta a atuar no Maior do Mundo com o time reserva nesta temporada.

O gol do Coritiba foi marcado pelo espanhol Jesé Rodríguez. O triunfo levou o Fluminense para a 7ª colocação, com 53 pontos. Já o rebaixado Coritiba é apenas o 19º colocado, com 29 pontos, e se junta ao América, como as duas equipes confirmadas na Segundona do ano que vem.

Adeus dos campeões!

O confronto marcou a última partida dos principais jogadores do Fluminense no Maracanã em 2023. O palco, da inédita conquista da Copa Libertadores, ainda receberá, na última rodada, o duelo com o Grêmio.

Para este duelo, o Flu mandará suas reservas devido a proximidade da viagem para a Arábia Saudita. No dia 18 de dezembro, o Tricolor estreia no Mundial de Clubes da Fifa, com adversário a ser definido.

Coxa rebaixado

Com a derrota, a 22ª em 35 jogos, o Coritiba está rebaixado de forma oficial para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa se junta ao América, o primeiro rebaixado matematicamente. Ao todo, a equipe venceu apenas oito jogos e teve cinco empates. O aproveitamento é de 27%.

Pintura 1: Germán Cano

O que Cano segue fazendo com a camisa do Fluminense é para a história. Após ser o grande nome da conquista inédita da Copa Libertadores, ele mostrou que sua boa fase parece não chegar ao fim. No último minuto do primeiro tempo, o camisa 14 propiciou uma pintura no Maracanã.

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols até o intervalo, Cano recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo de Luan Polli. Incrível o que o argentino segue fazendo em sua casa, no Maior do Mundo.

Primeiro tempo sonolento

Germán Cano foi um capítulo à parte no primeiro tempo. O que se viu mesmo foi um jogo morno com as duas equipes em marcha lenta. Quase que uma partida protocolar. O Coxa entrou em campo virtualmente rebaixado, algo que se concretizou ao final da partida.

O Fluminense, de férias, se poupou muito para não ter problemas no Mundial de Clubes, em dezembro. Mesmo assim, Felipe Melo voltou a sentir a coxa e deixou o campo ainda no início da partida.

Pintura 2: John Kennedy

Assim como no primeiro tempo, o confronto tinha um certo domínio do Fluminense, mas sempre jogando em ritmo de treino. Eis que surge John Kennedy para pintar o Maracanã com outro lindo gol.

Da entrada da área, assim como Cano, o jovem encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro Luan Polli, mais uma vez. A cada rodada, o camisa 9 mostra que é fundamental nesse time. Assim como o argentino, ele também fez história com gol na final da Libertadores. Que promessa!

Espanhol desencanta

Contratado como um dos grandes nomes para o futebol braisleiro, Jesé Rodríguez deixou sua marca. Ele não marcava desde o dia 16 de abril, pela Sampdoria-ITA. O espanhol chegou ao Brasil fora de forma e não conseguiu se firmar no Coritiba. Dificilmente ele segue para a disputa da Série B. São seis jogos até aqui pelo clube paranaense.

O atacante, que foi bicampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid-ESP, e jogou também no PSG-FRA, já foi considerado uma joia do futebol mundial, mas infelizmente não vingou o esperado. Pelo menos, deixou o seu.

Na próxima rodada

O Fluminense agora fará dois jogos longe do Rio de Janeiro e só retorna ao Maracanã, na última rodada, no dia 6, diante do Grêmio. Antes disso, a equipe vai até a Vila Belmiro, na quarta-feira (29), encarar o Santos, às 19h (de Brasília), e depois enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Coritiba jogo no mesmo dia, mas em casa, contra o Botafogo, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília). Depois o Coxa sai contra o Red Bull Bragantino e encerra a temporada contra o Corinthians, novamente em Curitiba.

Fluminense 2x1 Coritiba

Fluminense

Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Paulo Henrique Ganso), Daniel (Lelê) e Arias; John Kennedy (Giovanni Manson) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Coritiba

Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomez e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Garcez (Jesé Rodríguez), Diogo Oliveira (Gabriel Silva) e Kaio César (Hayner). Técnico: Tiago Kosloski.

Gols: Cano (45 min 1ºT), John Kennedy (17 min 2ºT) para o Fluminense;
Jesé Rodríguez (44 min 2ºT) para o Coritiba
Cartões amarelos: Felipe Melo, Lima (FLU); Sebastián Gómez, Diogo Oliveira (CTB)
Cartão Vermelho: Nenhum
Data e hora:
25 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Motivo:
Jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.