Ouvindo...

Times

Fluminense aguarda Orlando City-EUA para fazer proposta por zagueiro

Antônio Carlos, revelado pelo Flu e ex-Palmeiras, é o principal alvo da diretoria tricolor, que já tem acerto encaminhado pelo jogador

O zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City-EUA, é o principal alvo para reforçar a defesa do Fluminense em 2024. Entre o clube e o jogador, o acerto já está encaminhado. O Tricolor agora aguarda as exigências do clube norte-americano para avançar no negócio.

No meio do ano, o Fluminense acertou também com o atleta e seu empresário, mas esbarrou na pedida do Orlando City. O clube norte-americano não se opôs à saída do defensor, mas só aceitava com a compensação financeira exigida. A primeira oferta do Flu era de empréstimo com obrigação de compra, em caso de metas, prontamente negadas.

Aos 30 anos, o Antônio Carlos, que é cria de Xerém e já passou por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, tem contrato com o time da Flórida até o final do ano, mas com cláusula de renovação automática até o fim de 2024. A ideia é conseguir que o acordo não seja ampliado e o Flu pague uma pequena compensação ao Orlando City. As conversas seguem em andamento.

Nos Estados Unidos desde 2020, Antônio Carlos foi comprado em definitivo junto ao Palmeiras e soma por lá 105 jogos, com quatro gols e três assistências. Ele seria um nome para substituir Nino, que encaminhou sua saída para o futebol inglês.

Além dele, o clube terá o retorno de Manoel, em meados de fevereiro.O zagueiro foi suspenso por oito meses, após ser pego no exame antidoping da Conmebol.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais