O Fluminense informou na noite desta segunda-feira que o zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro, foi suspenso provisoriamente por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 2 de maio, no Maracanã, pela fase de grupos da Liberadores.
O departamento jurídico do Tricolor está à disposição do atleta, que requereu a contraprova da amostra. A primeira audiência será no dia 28 de junho, conforme informado pelo clube carioca.
Confira o comunicado divulgado pelo Fluminense nesta segunda (19):
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06.”
Manoel tem 33 anos e está no Fluminense desde 2021. Na partida em questão, contra o River Plate, o zagueiro não entrou em campo, ficando apenas entre os reservas à disposição de Fernando Diniz.
Antes do Fluminense, Manoel defendeu o Trabzonspor, da Turquia, Corinthians, Cruzeiro e Athletico.