Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz ‘previu’ gol do título da Libertadores com John Kennedy

Treinador conversou com atacante minutos antes da substituição na final da Libertadores, contra o Boca Juniors

John Kennedy marcou gol do título carioca

O técnico Fernando Diniz previu o gol do título do Fluminense. O time carioca bateu o Boca Juniors por 2 a 1 na final da Copa Libertadores, neste sábado (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro e conquistou o título inédito. Germán Cano abriu o placar, Luis Advíncula empatou. Antes de acionar John Kennedy, Diniz profetizou o título.

“Você vai fazer o gol do título”, capturou a imagem da transmissão da TV antes de John Kennedy entrar em campo. O atacante do Flu entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Ganso, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

O camisa 9 do time carioca levou um cartão amarelo aos 43 minutos por falta cometida. A partida se encaminhou para a prorrogação e, no tempo extra, brilhou a estrela do mineiro de Itaúna.

Aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, John Kennedy finalizou com força bola escorada por Keno de cabeça. A bola estufou as redes e deu o título inédito ao time carioca.

Ao comemorar, o jogador subiu as escadas próximas à arquibancada, o que é proibido. Foi punido com o segundo cartão amarelo e expulso da partida.

Quem é John Kennedy

John Kennedy chegou ao Tricolor em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil. O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária-SP.

Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América, Atlético e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, em Coelho e Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes. No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou.

Nesta edição da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.