Com os dois gols marcados na vitória sobre o Goiás, por 5 a 3, pela Série A do Campeonato Brasileiro, Jhon Arias atingiu marcas incríveis com a camisa do Fluminense de 2022 para cá. O jogador participou de 55 gols em duas temporadas e, novamente, é o maior assistente do elenco.
Só neste ano, Arias deu 13 assistências que resultaram em gol, enquanto na temporada passada foram outras 17. Neste quesito, o jogador está à frente de Paulo Henrique Ganso, por exemplo, como quem mais dá gol para os companheiros. Enquanto Arias deu em 114 jogos e 30 assistências, o camisa 10 tricolor e maestro do time soma 19 em 104 jogos.
Quando o assunto é gol, Arias também tem bom desempenho, ficando atrás apenas de Germán Cano. São 25 gols em dois anos pelo Fluminense, sendo nove neste ano e 16 no ano passado. Tanto em 2022, quanto em 2023 até aqui, o jogador é o vice-artilheiro da equipe. Ou seja, o camisa 21 é peça decisiva na equipe de Fernando Diniz.
Somando todos os gols que o Fluminense fez nos últimos dois anos, Arias tem participação direta em 24,6% dos gols marcados pelo Flu em dois anos. Neste ano, são 102 gols marcados pela equipe, enquanto em 2022 foram 121. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem dez jogos a serem disputados na temporada, podendo ultrapassar a marca de gols do ano passado.
Apenas Cano possui participação de gols maior do que a de Arias. O argentino soma 80 gols e dez assistências em dois anos, sendo assim, ele participou de 40% dos gols do Fluminense neste período. Se somar a dupla, são 65% dos gols que passaram por seus pés.
O Fluminense volta a campo neste sábado (28), diante do Atlético, na Arena MRV, às 21h (de Brasília), em confronto direto por uma vaga no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 45 pontos, enquanto o Galo tem 46.