Classificado para a final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o Boca Juniors-ARG, o Fluminense vive um péssimo momento na Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a quarta partida sem vencer. Neste domingo (22), o
E para o goleiro Fábio, o quarto jogo em vitória após a confirmação da vaga, sendo três derrotas, em nada tem a ver com um eventual relaxamento em relação a classificação para a grande decisão. Para o camisa 1, se o Fluminense analisar o fato de acordo com resultados e não com desempenho.
“Difícil analisar um fato. Se tivesse ganhado todos os jogos iam estar colocando que estamos muito bem para disputar a final. Não pode colocar dúvida. tem que saber analisar. Muito jogo durante a temporada. Quando você consegue uma classificação para final ́ é importante saber aproveitar e dosar. No Brasileiro tem que jogar quem está bem. Tanto que times grandes passam dificuldades a cada ano. E temos que estar com os 11 melhores para jogar. A gente não se preparou só para final, mas sim há anos jogamos dessa forma”, comentou o goleiro após o revés.
Sobre o confronto, o Tricolor fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo já com a derrota parcial. Na segunda etapa, o Fluminense caiu de produção e viu os paulistas administrarem a vantagem que confirmou mais uma derrota para o Flu na Série A.
“Temos que analisar o contexto todo da partida. No primeiro tempo fomos bem e eles têm a mesma característica. Quando saem com a bola colocam mais bola longa, diferente do Fluminense. É o nosso jogo que exige movimentação para romper as linhas e criar adversários. Tentamos induzir o adversário e sempre observar o que podemos criar. Não conseguimos sair da mesma forma do primeiro tempo, e isso dificultou. O Bragantino é consistente jogando em casa. Temos que tirar o que foi bom e o que precisa melhorar para cada partida”, analisou Fábio.
Com a derrota, o Fluminense estaciona nos 42 pontos, dois a menos que o Grêmio atual 6º colocado. Uma vitória deixaria o Tricolor no bloco dos seis primeiros. A equipe volta a campo na quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, diante do Goiás, pela 29ª rodada da competição.