Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

CBF divulga áudios do VAR em polêmico jogo entre Fluminense e Corinthians

Tricolores reclamaram muito da arbitragem de Paulo Cézar Zanovelli, além do árbitro de vídeo, Rafael Traci

Fluminense e Corinthians empataram por 3 a 3, no Maracanã

A CBF divulgou nesta sexta-feira (20) os áudios do VAR do confronto entre Fluminense e Corinthians, que terminou empatado por 3 a 3, na quinta (19), no Maracanã. A diretoria do Flu e o técnico Fernando Diniz reclamaram muito da condução do jogo pelo árbitro Paulo Cézar Zanovelli e emitiu comunicado oficial repudiando a atuação da arbitragem na partida.

Entre os lances reclamados pelo Fluminense está um possível pênalti de Fábio Santos em Samuel Xavier, no final do primeiro tempo. E no áudio divulgado pela CBF, a conversa entre árbitro de campo e Rafael Traci, árbitro de vídeo, afirma que Xavier só é tocado após finalizar, o que não configura infração: “Tem um pisão, mas ele já tinha chutado. É da passada do jogador”, avalia o VAR.

Na reclamação do Fluminense, também está o pênalti marcado a favor do Corinthians, também no primeiro tempo. No lance, Marlon disputa bola com Ruan Oliveira e Zanovelli marca a penalidade, cobrada por Fábio Santos, que colocou o Timão em vantagem por 3 a 1, naquela altura.

“Tem um braço/ombro nas costas, e os dois estão em velocidade”, analisa o VAR no pênalti marcado para o Corinthians.

O Fluminense subiu o tom em nota oficial e pediu punição para a equipe de arbitragem. Na avaliação tricolor, a forma como a partida foi conduzida de forma “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa”. O Tricolor ainda cobra uma outra eventual penalidade não marcada.

“O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, desta vez existentes, para o Fluminense”, diz a nota.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.