Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Carrasco do Flamengo, John Kennedy, do Fluminense, busca primeiro gol contra o Vasco

Atacante do Fluminense, que tem fama de sempre balançar as redes contra o Rubro-Negro, nunca fez gol diante do Cruz-Maltino

John Kennedy vive ótima fase como titular do Fluminense

Carrasco do Flamengo, o atacante John Kennedy nunca marcou contra o Vasco. Titular do técnico Fernando Diniz, o jovem jogador, que vive seu melhor momento pelo Fluminense, quer o seu primeiro gol diante do arquirrival, em confronto neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Cameponato Brasileiro.

O jovem camisa 9 foi conquistando espaço aos poucos com Fernando Diniz e atualmente se tornou peça-chave no elenco tricolor. Com ele, o Fluminense chegou à semifinal da Copa Libertadores, em grandes atuações. Antes descartado, John Kennedy agora sabe que é a hora de se firmar em clássicos diante de mais um rival.

“Espero que possa se repetir no profissional também. Fazer gol em clássico é importante. Marca o nome na história do clube. Quero deixar o meu legado. Tomara que sábado seja mais um dia de fazer gol. Em clássico você entra mais ligado, é um jogo bom. Falando por mim, todos os jogadores esperam por jogos grandes. São nesses jogos que queremos nos sobressair. Todos os jogos eu encaro da mesma forma. Acho que essa reta final pode ser boa para mim”, falou.

O garoto já soma sete gols em 26 partidas na temporada e com ele de titular nos últimos três jogos foram só vitórias. Para o clássico diante do Vasco, mas uma vez ele vai formar o comando de ataque ao lado de Keno e Cano. O argentino, inclusive, é a grande inspiração do jovem.

“Aprendi a querer mais gols, mais gols. Ele faz um, faz o segundo, quer o terceiro… Se o Cano quiser fazer cinco, ele faz os cinco. Essa parada tem me pegado bastante. Agora já me vejo fazendo um e querendo o segundo, depois o terceiro… Venho aprendendo bastante”, contou.

Assim que retornou de empréstimo da Ferroviária, John Kennedy teve propostas do futebol norte-americano, mas Fernando Diniz pediu a permanência do jogador, que agora vêm colhendo os frutos ao lado do treinador.

Com 38 pontos, o Fluminense ainda sonha com possibildide do título brasileiro, mesmo estando 13 pontos atrás do líder Botafogo. Contudo, a diferença neste sábado, em caso de tropeço do rival e vitória, pode cair para dez com um confronto direto no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.