Após ser chamado pelo VAR para revisar o pisão de Marcelo em Luciano Sanchéz, o árbitro Piero Maza, do Chile, expulsou o lateral do Fluminense durante a partida do time carioca contra o Argentinos Juniors, nessa terça-feira (1), pela Copa Libertadores. Para Márcio Rezende de Freitas, analista da Itatiaia, a decisão foi correta.
O comentarista da Rádio de Minas entende que o jogador brasileiro não teve intenção em atingir a perna do argentino. Mesmo assim, ele acredita que o cartão vermelho foi bem aplicado.
“Num lance totalmente fortuito, casual, sem intenção, o Marcelo acaba pisando na perna do adversário e causa uma lesão grave. O árbitro chileno, na minha opinião, acertou. A plasticidade da jogada mostra por si só. Sem intenção também é falta. É o que eu falo sempre. As imagens são muito duras, graves. Não dá para criticar o árbitro”, disse.
“Até poderia dar o cartão amarelo, mas não podemos criticar o árbitro. Ele foi correto ao dar o cartão vermelho. O próprio Marcelo sente que lesionou o adversário. Para mim, está correto o árbitro”, completou.
Inicialmente, Piero Maza nem marcou falta. A jogada só foi paralisada pelo próprio Marcelo, que sentiu o pisão e percebeu a gravidade da lesão sofrida pelo companheiro de profissão. Após a partida, o jogador do Fluminense procurou o adversário para pedir desculpas e também se pronunciou nas redes sociais.