Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Juiz acertou ao expulsar Marcelo após pisão? Márcio Rezende analisa lance

Luciano Sánchez, do Argentino Juniors, teve luxação completa da rótula após lance com lateral do Fluminense

Marcelo foi expulso pela arbitragem após pisão

Após ser chamado pelo VAR para revisar o pisão de Marcelo em Luciano Sanchéz, o árbitro Piero Maza, do Chile, expulsou o lateral do Fluminense durante a partida do time carioca contra o Argentinos Juniors, nessa terça-feira (1), pela Copa Libertadores. Para Márcio Rezende de Freitas, analista da Itatiaia, a decisão foi correta.

O comentarista da Rádio de Minas entende que o jogador brasileiro não teve intenção em atingir a perna do argentino. Mesmo assim, ele acredita que o cartão vermelho foi bem aplicado.

“Num lance totalmente fortuito, casual, sem intenção, o Marcelo acaba pisando na perna do adversário e causa uma lesão grave. O árbitro chileno, na minha opinião, acertou. A plasticidade da jogada mostra por si só. Sem intenção também é falta. É o que eu falo sempre. As imagens são muito duras, graves. Não dá para criticar o árbitro”, disse.

“Até poderia dar o cartão amarelo, mas não podemos criticar o árbitro. Ele foi correto ao dar o cartão vermelho. O próprio Marcelo sente que lesionou o adversário. Para mim, está correto o árbitro”, completou.

Inicialmente, Piero Maza nem marcou falta. A jogada só foi paralisada pelo próprio Marcelo, que sentiu o pisão e percebeu a gravidade da lesão sofrida pelo companheiro de profissão. Após a partida, o jogador do Fluminense procurou o adversário para pedir desculpas e também se pronunciou nas redes sociais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.