Artilheiro do Brasil na temporada 2023 e artilheiro do país em 2022, Germán Cano vai reencontrar neste sábado (1), uma de suas maiores vítimas no futebol brasileiro: o São Paulo. O Flu encara o Tricolor paulista, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.
Ao todo, Cano já marocu contra o rival em seis oportunidades. E o último confronto ainda está marcado na memória de paulistas, cariocas e do argentino. Pela Série A do Brasileiro do ano passado, o camisa 14 marcou os três gols da vitória por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
Antes, quando defendia o Vasco, Cano também foi carrasco dos paulistas e com Fernando Diniz como técnico da equipe. No Brasileiro de 2020, o primeiro jogo em São Januário, terminou com vitória para os cariocas por 2 a 1, com dois dele. No Morumbi, igualdade em 1 a 1, com mais um gol de Cano.
Inclusive, o Morumbi, palco do confronto deste sábado, é um lugar em que Cano não costuma ter o melhor dos aproveitamentos. O gol marcado pelo Vasco foi o único na casa são-paulina. Em outros três jogos, ele passou em branco no estádio.
Além do São Paulo, o Flamengo é outro que sofreu na mão do argentino. Ao todo também são seis gols contra o aarqurrival, sendo quatro em finais. No Carioca do ano passado e deste ano, ele marcou duas vezez em cada confronto, ajudando o Flu a ser bicampeão em cima do Fla.