Se depender do bom desempenho da dupla de zaga titular do Fluminense, a torcida pode esperar um bom resultado no
Quando Fernando Diniz utilizou Nino e Felipe Melo entre os titulares, o Fluminense venceu 12 dos 15 jogos disputados, com dois empates e somente uma derrota. No último jogo, inclusive, Felipe Melo acabou expulso e mesmo assim o Tricolor empatou com o Flamengo.
Juntos, Nino e Felipe Melo venceram 84% dos pontos possíveis, conquistando o Campeonato Carioca. Nestes 15 jogos, mas de 50% a defesa saiu sem sofrer gols. Foram oito partidas. Ao todo, o Tricolor levou apenas sete gols com eles lado a lado.
Capitão do Fluminense, Nino também tem se destacado no ataque. Atrás de Germán Cano, que tem 24 gols, ele é o vice-artilheiro na temporada, com cinco gols. O camisa 33, destacou a parceria defensiva.
“Jogar com o Felipe Melo é muito bom, agrega muito no meu jogo. Nossos estilos se encaixam. Ele me ajuda muito. O esquema ajuda. Posso sair eu, entrar outro, o nosso esquema defende bem. Os números, mais que Nino e Felipe Melo, mostram a força do time”, comentou à FluTV.
Mesmo expulso na Copa do Brasil, Felipe Melo será titular no clássico diante do Botafogo, assim como Nino. A tendência é Fernando Diniz mandar a campo o que ele tem de melhor. Uma vitória, pode valer a liderança ao Fluminense.