Artilheiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo e uma máquina de gols, Germán Cano não tem o melhor dos retrospectos atuando no Mineirão, palco do confronto desta quarta-feira (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. Apenas um gol.
Em quatro partidas que o argentino esteve no estádio, Cano só deixou sua marca uma vez, no confronto diante da própria Raposa, na vitória de 3 a 0, pela Copa do Brasil.
Já jogando em Belo Horizonte, diante de Atlético, América e Cruzeiro, Cano soma sete partidas com dois gols assinalados. Além do gol diante do Cruzeiro, ele marcou neste Brasileiro, na vitória sobre o América, por 3 a 0 no Independência, na estreia na competição.
Em toda sua passagem pelo futebol brasileiro, somando desde 2020 Vasco e Fluminense, o camisa 14 já fez dez partidas diantes de clubes mineiros e marcou seis gols. Diante do Atlético, por exemplo, em duas oportunidades, uma por cada equipe, fez dois gols no mesmo jogo.
Cano foi o artilheiro do Brasil em 2022 com 44 gols marcados, sendo 27 na Série A, se tornando o primeiro argentino a ser artilheiro da competição. Neste ano, ele vive novamente uma fase iluminada e já soma 23 gols em 22 jogos até aqui.
No último confronto diante do Vasco, o argentino passou em branco. Apesar de ser uma máquina de gols, ele só marcou uma vez no Brasileiro. Dos 23 gols, os outros 16 foram no Campeonato Carioca, cinco na Copa Libertadores e um na Copa do Brasil.