Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís faz balanço do primeiro semestre do Flamengo: ‘Caminho certo’

Rubro-Negro goleia o Fortaleza, no Maracanã neste domingo (1º), no último jogo antes do Mundial de Clubes

O técnico Filipe Luís durante a partida entre Flamengo e Fortaleza

A goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo (1º), marca o fim de uma primeira parte da temporada do Flamengo, na qual o time foi campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, além dos objetivos alcançados na Copa do Brasil, Libertadores e no Brasileirão. Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís fez um balanço do primeiro semestre do Rubro-Negro.

“Conquistamos os títulos que estavam em jogo até o momento, estamos vivos em todos torneios, lideramos o Brasileiro, com melhor saldo de gols, melhor defesa e ataque. Isso reforça a convicção que tenho sobre a minha ideia, sobre o que acredito no que a equipe precisa para conquistar os resultados que precisamos para sermos campeões. Indica que estamos no caminho certo, superamos barreiras e fizemos um primeiro semestre excelente. Depois de dois meses e meio, terei um dia livre. Vamos seguir”, avaliou Filipe Luís.

Com a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, a goleada sobre o Fortaleza coloca o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Veja a tabela da Série A!

No último compromisso antes do Mundial de Clubes - saiba mais informações abaixo -, o Flamengo ainda contou com os retornos de Erick Pulgar e Matías Viña como novidades positivas.

A situação na Série A

Com o resultado no Maracanã, o Flamengo chega aos 23 pontos em 11 rodadas. O Fortaleza, com 10 pontos, está ameaçado pelo Z4. Confira a classificação completa do Brasileirão!

Leia também

Depois da pausa para a Data Fifa, com a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Fortaleza volta a campo no dia 12 de junho, contra o Santos, no Castelão.

O Flamengo teve o jogo adiado devido à participação no Mundial de Clubes. A equipe embarca para os Estados Unidos no dia 11, e estreia no dia 16, contra o Espérance, do Marrocos.

Confira, abaixo, outras respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:

Convocados para a Data Fifa e situação do Gonzalo Plata
"É um assunto que o médico poderá explicar melhor. Plata tem uma lesão no joelho, estava na maca até hoje (domingo), não tem nenhuma condição de entrar em campo. A seleção está no direito de levar para lá, e temos que aceitar.”

Reforços
"É uma pergunta para o Boto. O treinador quer sempre reforços. Se puder, quero todos os dias os melhores jogadores. Estamos trabalhando para reforçar o elenco. Se não for para o Mundial, para a janela de julho. Acreditamos que existem posições que podemos elevar o nível e a concorrência.”

Preparação física do Flamengo neste momento
“Fisicamente, os jogadores estão bem. Como falei depois contra o Táchira, quando jogamos no domingo no sintético e tivemos dois dias de intervalo. Hoje, tivemos quatro dias e faz muita diferença. Os jogadores que ganharam na quarta, foram vaiados injustamente na minha visão, fizeram um esforço muito grande. Hoje foi o contrário, com o Fortaleza com um jogo a menos. E notou-se a diferença. Fisicamente, estão bem. Recuperamos o Erick, importantíssimo, e queremos recuperar todos até o Mundial para que ajudem a equipe.”

Escolhas no ataque
“A escolha foi pensando no que era melhor para a equipe no jogo. Acreditei que eram os ideais para vencer o Fortaleza.”

Retorno do Viña e concorrência no setor
“Viña é um jogador titular do Uruguai, experiente campeão da Libertadores, Europa. Teve uma lesão gravíssima. É bom ter três laterais desse nível. Um deles fica fora do treino. Quando você tem muito mais jogadores e aptos, você tem que deixar fora. Não conseguir fazer isso com todos, é triste, mas claro que estou feliz em ter três jogadores desse nível.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.