Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Rossi é homenageado por marca no Flamengo e manda recado sobre renovação

O goleiro argentino recebeu um quadro personalizado por alcançar 100 jogos com o Manto Sagrado

Agustín Rossi, titular absoluto da equipe de Filipe Luís, foi homenageado pelo Flamengo nesta sexta-feira (9). A direção entregou um quadro personalizado ao goleiro, que atingiu 100 jogos defendendo o Manto Sagrado. Ao canal do clube, o argentino celebrou mais um recorde defendendo o Rubro-Negro.

“Muito feliz por atingir a marca de 100 jogos, mas também por fazer minha história. Bati recorde de mais minutos sem tomar gols na história do clube, agora são 100 jogos. Estou muito feliz por isso e vou continuar escrevendo minha história aqui”, afirmou Rossi, que ficou 1.134 minutos sem sofrer gols pelo Flamengo.

A homenagem a Rossi acontece um dia seguinte a um episódio tenso vivido pelo goleiro, vítima de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. O veículo blindado do atleta foi atingido por quatro tiros, e não houve feridos. Nesta sexta (9), Rossi foi ouvido pela Polícia Civil no Ninho do Urubu.

Rossi falou sobre o “susto” com o ocorrido, mas garante estar feliz no Rio de Janeiro e defendendo o Flamengo. Inclusive, “mandou um recado” ao diretor José Boto sobre sua renovação.

"É um momento, já brinquei com o diretor, para renovar e aconteceu isso. É uma certeza de ficar mais tempo aqui, foi um susto o que aconteceu na volta da viagem. Hoje estou mais tranquilo. Foi um susto, a lembrança vai ficar, mas o que me deixa tranquilo é estar aqui, com todos, e no jogo de sábado (10). Pessoalmente, estou muito feliz no Brasil, no Rio e no Flamengo. Espero que seja por muito mais tempo assim”, afirmou Rossi, de 29 anos, cujo contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2027.

Leia também

O Flamengo informou que avaliará novos protocolos de segurança em desembarques no Rio de Janeiro na madrugada. A principal possibilidade é realizar o trajeto de atletas e funcionários no ônibus do clube até o Ninho do Urubu ou outro ponto mais próximo à Barra da Tijuca, bairro onde a maioria dos atletas mora.

Esse procedimento já foi utilizado pelo clube em outros momentos, mas encontrou resistência por parte dos atletas, que preferem retornar em seus veículos particulares para chegarem mais rapidamente as suas residências. Foi o caso nesta quinta (8), no desembarque da partida contra o Central Córdoba, na Argentina.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.