O goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, deve ser ouvido à Polícia Civil nesta sexta (9), no Ninho do Urubu, sobre a tentativa de assalto sofrida na manhã de quinta-feira (8), na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O clube está em contato com autoridades e acompanhando o caso institucionalmente.
No desembarque do Flamengo após o empate com o Central Córdoba, na Argentina, jogadores do Flamengo foram vítimas de tentativa de assalto ao deixarem o Aeroporto do Galeão, por volta das 5h30 (de Brasília) de quinta-feira (8). O veículo blindado de Rossi foi atingido por quatro tiros, e não houve feridos.
Conforme publicado pelo “UOL”, o Flamengo acionou diretamente o governador Cláudio Castro (PL) e Victor Santos, Secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Em nota, o clube carioca informou que colaborando com as autoridades de segurança.
Após o ocorrido, Rossi manifestou-se por meio das redes sociais,
O Flamengo informou que
Esse procedimento já foi utilizado pelo clube em outros momentos, mas encontrou resistência por parte dos atletas, que preferem retornar em seus veículos particulares para chegarem mais rapidamente as suas residências. Foi o caso nesta quinta (8), no desembarque da partida contra o Central Córdoba, na Argentina.