Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Rossi será ouvido pela Polícia Civil no Ninho após tentativa de assalto

O goleiro argentino teve o carro alvejado por tiros na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na quinta-feira (8)

Rossi, goleiro do Flamengo, conversa com diretor José Boto e outros profissionais do departamento de futebol do clube no Ninho do Urubu

O goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, deve ser ouvido à Polícia Civil nesta sexta (9), no Ninho do Urubu, sobre a tentativa de assalto sofrida na manhã de quinta-feira (8), na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O clube está em contato com autoridades e acompanhando o caso institucionalmente.

No desembarque do Flamengo após o empate com o Central Córdoba, na Argentina, jogadores do Flamengo foram vítimas de tentativa de assalto ao deixarem o Aeroporto do Galeão, por volta das 5h30 (de Brasília) de quinta-feira (8). O veículo blindado de Rossi foi atingido por quatro tiros, e não houve feridos.

Conforme publicado pelo “UOL”, o Flamengo acionou diretamente o governador Cláudio Castro (PL) e Victor Santos, Secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Em nota, o clube carioca informou que colaborando com as autoridades de segurança. Confira, na íntegra, os comunicados da direção.

Após o ocorrido, Rossi manifestou-se por meio das redes sociais, agradecendo às mensagens de preocupação e de apoio. O goleiro participou normalmente da atividade na tarde de quinta (8), no Ninho do Urubu. O camisa 1 atuará no sábado (10), contra o Internacional, pelo Brasileirão. Veja a tabela!

Leia também

O Flamengo informou que avaliará novos protocolos de segurança em desembarques no Rio de Janeiro na madrugada. A principal possibilidade é realizar o trajeto de atletas e funcionários no ônibus do clube até o Ninho do Urubu ou outro ponto mais próximo à Barra da Tijuca, bairro onde a maioria dos atletas mora.

Esse procedimento já foi utilizado pelo clube em outros momentos, mas encontrou resistência por parte dos atletas, que preferem retornar em seus veículos particulares para chegarem mais rapidamente as suas residências. Foi o caso nesta quinta (8), no desembarque da partida contra o Central Córdoba, na Argentina.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.