Uma das vítimas da tentativa de assalto no Rio de Janeiro, nesta manhã de quinta (8), o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, teve o carro alvejado por quatro tiros, que atingiram a porta do motorista, o retrovisor do carona, o vidro do banco de trás e a parte traseira perto da roda. Veja como ficou o veículo abaixo.
Rossi manifestou-se por meio de suas redes sociais. O argentino relatou o “grande susto” no episódio, no qual teve o carro alvejado por tiros em uma das principais vias do Rio de Janeiro, e agradeceu às mensagens de carinho e preocupação.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, publicou Rossi em suas redes sociais.
Os jogadores do Flamengo foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta (8), na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso no Rio de Janeiro, ao retornarem da Argentina, onde atuaram pela Libertadores na noite de quarta-feira (7). O carro do goleiro Rossi chegou a ser alvejado por tiros, mas ninguém ficou ferido no episódio.
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.
A próxima partida do Rubro-Negro é neste sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A.
Confira, abaixo, a nota divulgada pelo Flamengo às 6h51:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.”
Às 11h37, o Flamengo divulgou um novo comunicado:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.”