Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre contratação de Jorginho, do Arsenal

José Boto falou da situação com o volante ítalo-brasileiro e Filipe Luís despistou sobre o futuro reforço

Jorginho pode ser reforço do Flamengo nesta janela de transferências

Jorginho está próximo de ser o novo reforço do Flamengo para a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. E o diretor de futebol do clube, José Boto, fez uma projeção sobre a eventual chegada.

O volante está vinculado ao Arsenal, da Inglaterra, e chegaria ao Rubro=Negro sem custos. O Fla tem um acerto com o jogador ítalo-brasileiro acertado verbalmente, mas nada foi assinado.

“Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial”, resumiu José Boto em entrevista ao canal “Flazoeiro”.

Leia também

O contrato de Jorginho com o Arsenal termina no dia 30 de junho, mas as partes não veem problema em encerrar o vínculo antes. Ele se apresentaria direto nos Estados Unidos para a disputa do torneio da Fifa.

Filipe Luís preferiu despistar sobre a contratação. Ele só fez questão de elogiar toda a qualidade do volante.

“Não sabia dessa notícia. Falo com o Boto todos os dias e não me falou disso. Jorginho é jogador do Arsenal. Não posso falar sobre jogadores que não são do Flamengo. Grande jogador, grande respeito por ele. Bom que o Flamengo esteja olhando para este tipo de jogador de alto nível para poder melhorar ainda mais o nosso elenco. Mas no momento não sei, não”, afirmou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...