O Flamengo estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta (3), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Confira, abaixo, as principais informações do confronto válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa e as escalações dos times de Filipe Luís e Edgar Pérez Greco, respectivamente. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Pueblo Nuevo.
Além de Flamengo e Deportivo Táchira, o Grupo C da Libertadores conta com Central Córdoba-ARG e LDU-EQU, que estão em campo nesta noite.
A formação do Rubro-Negro
Com uma série de desfalques, o Flamengo tem uma formação inédita para enfrentar o Deportivo Táchira. E Filipe Luís não abriu mão da ofensividade.
Além do setor ofensivo, a novidade fica por conta de Ayrton Lucas na lateral-esquerda. Alex Sandro está à disposição entre os reservas.
Assim, o Flamengo está definido com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo; Michael, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Além de Pedro, Viña, Danilo e Arrascaeta, lesionados, Wesley, Gerson e Gonzalo Plata não viajaram para a Venezuela. O trio apresentou desgaste muscular e foi preservado.