O Flamengo tem a expectativa de contar com Jorginho, meio-campista do Arsenal e da seleção da Itália, para a disputa do Super Mundial de Clubes. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o diretor José Boto confirmou as negociações, e afirmou que a decisão, agora, cabe ao atleta de 33 anos.
“Nesse momento a bola está com ele e ele normalmente trata bem a bola. Espero que trate bem no sentido de ser melhor para ele e para nós. Ou seja, vir para o Flamengo. Se der tudo certo ele joga o Mundial pelo Flamengo. A liga acaba em maio, os jogadores mudam de clube e há um acordo entre os clubes de liberaram os jogadores assim que acaba a temporada”, disse Boto.
Com passagens por Hellas Verona e Napoli, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra, Jorginho está em sua terceira temporada pelo Arsenal, com quem tem contrato até junho. Dos 24 jogos que fez na atual temporada, foram 14 como titular da equipe de Mikel Arteta.
O mercado do Flamengo
Na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o diretor José Boto é o responsável pelo departamento de futebol, que mudou a maneira do clube atuar no mercado de transferências.
Em 2025, o Rubro-Negro fez apenas duas contratações: o defensor Danilo e o atacante Juninho.
A direção focou na manutenção do elenco. Depois de renovar com