Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo já tem valor e trabalha com venda de Wesley no meio do ano

O lateral-direito é um dos principais destaques da equipe de Filipe Luís e desperta o interesse de clubes europeus

Wesley, lateral-direito do Flamengo, é um dos destaques do time de Filipe Luís

Aos 21 anos, Wesley firmou-se como um dos principais destaques do Flamengo e chegou à Seleção Brasileira. O garoto do Ninho tem evoluído sob comando de Filipe Luís no Rubro-Negro e já desperta a atenção de clubes europeus há algumas temporadas. O clube carioca, inclusive, já tem um valor determinado para negociá-lo na próxima janela de transferências.

O diretor José Boto, que iniciou o trabalho no Flamengo em janeiro, admitiu que “não será fácil” manter o lateral-direito no clube em junho em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

“O Wesley, quando cheguei, haviam propostas na mesa. Conversei com ele e seu estafe e dei minha opinião como homem do futebol. Se continuasse a evoluir, fosse para a Seleção, chegaria ao meio do ano com clubes de outra prateleira interessados. Eles entenderam o projeto e tudo tem ocorrido como planejado. Ir para a Seleção vai valorizá-lo, obviamente. Aquilo que ele joga neste momento, as demandas do mercado europeu, não será fácil que fique aqui depois da janela do meio do ano. Estamos a trabalhar já para estarmos preparados”, afirmou.

Leia também

Wesley chegou ao Flamengo nas divisões de base. Sua estreia entre os profissionais aconteceu em 2021 e, atualmente, o camisa 43 já alcançou 120 atuações pela equipe principal. Desde 2023, tornou-se opção regular e, sob comando de Filipe Luís, tem demonstrado grande evolução, sendo convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez.

O jovem de 21 anos está à disposição de Dorival Júnior para os duelos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 20 e 25 de março.

Em junho de 2024, o Flamengo tinha a venda para a Atalanta, como certa, mas o clube italiano retirou a oferta que poderia chegar a 20 milhões de euros com metas. Relembre o imbróglio aqui.

Em janeiro, o Rubro-Negro também disse “não” à oferta do Aston Villa, da Inglaterra, de 15 milhões de euros. O contrato de Wesley com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2028.

Confira, abaixo, as respostas de José Boto em entrevista ao jornalista Venê Casagrande:

Wesley sai do Flamengo no meio do ano?
“O Wesley, quando cheguei, haviam propostas na mesa. Conversei com ele e seu estafe e dei minha opinião como homem do futebol. Se continuasse a evoluir, fosse para a Seleção, chegaria ao meio do ano com clubes de outra prateleira interessados. Eles entenderam o projeto e tudo tem ocorrido como planejado. Ir para a Seleção vai valorizá-lo, obviamente. Aquilo que ele joga neste momento, as demandas do mercado europeu, não será fácil que fique aqui depois da janela do meio do ano. Estamos a trabalhar já para estarmos preparados.”

Valor da venda
“Só vai acontecer se clubes pagarem os valores que achamos que é o valor no momento. É bastante elevado. Não existem muitos laterais como ele no mundo, com a capacidade técnica, com a intensidade e velocidade. Não vou revelar (o valor), pode ser que paguem mais. Mas temos um valor na nossa cabeça. O jogador sabe disso. O estafe sabe disso. Abaixo desse valor não vamos negociar.”

Há substitutos mapeados para reposição?
“Começamos a trabalhar, dentro da ideia que temos do planejamento da temporada e da forma de atuar do scout. O que trabalhamos neste momento é, para cada posição do campo, termos duas ou três opções caso aconteça alguma coisa. Seja uma venda, uma lesão gravíssima. Há um trabalho a ser feito de termos opções seguras, que sabemos que se adaptam ao modelo de jogo, que nos faça estar confortáveis caso percamos alguns jogadores.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.