Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís reprova atitude de Wesley, lateral do Flamengo, em vitória sobre o Vasco

Técnico não gostou da atitude do jogador ao final da partida, quando ele se desentendeu Coutinho

Ao final da vitória do Flamengo sobre o Vasco, pelo Campeonato Carioca, o lateral-direito Wesley se desentendeu com Coutinho e tomou uma dura do próprio técnico Filipe Luís. Mesmo com a vitória, o treinador criticou a postura do jovem.

“O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende. Normalmente são os jovens, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos”, disse relembrando a confusão no clássico anterior contra o Botafogo:

Leia também

“O jogo foi limpo, totalmente respeitoso, não posso dizer o mesmo do (clássico contra o) Botafogo. Respeito máximo pelos jogadores do Vasco. Vencemos na bola, o jogo foi todo na bola”, completou.

Sobre a boa vitória, Filipe se mostrou empolgado com a atuação do Flamengo, principalmente na primeira etapa quando o Rubro-Negro foi completamente dominante.

“Foi um grande jogo, uma vitória com nota artística, como um técnico meu (Jorge Jesus) costumava dizer. Os jogadores estão com um nível de confiança altíssimo, estão muito bem. Meu time está muito bem. Temos que manter nesse nível de humildade, concentração, porque a temporada nem começou ainda. Foi um grande primeiro tempo, dominou em todas as fases, com e sem bola. Pressão alta, quando teve que baixar o bloco, todo mundo desceu”, comentou.

Porém, o técnico falou da mudança de postura no segundo tempo do Flamengo. O Vasco voltou melhor e ficou próximo do empate na primeira metade da etapa complementar.

“Quando você vai para o intervalo não tendo que falar nada, eram detalhes mínimos, sabendo que o treinador adversário vai mudar, eu não consigo avisar aos jogadores o que vai acontecer. A bola na trave veio num erro. São coisas naturais, ninguém domina os 90 minutos. O time dominou boa parte, estamos num clássico, o adversário joga. Coutinho e Vegetti são jogadores de alto nível. Eles tiveram o controle em alguns momentos, mas soubemos segurar”, analisou.

O Flamengo volta a campo no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, diante do Maricá.

Veja outras respostas do treinador

Elenco do Flamengo

“O elenco do Flamengo é incrível, acredito que é o melhor da América. Altamente qualificado. Poder colocar o Cebolinha no segundo tempo é maravilhoso. Estou extremamente feliz de comandar esse elenco”.

Planejamento

“Planejamos com duas semanas de adaptação, mas interrompemos para um jogo decisivo (Supercopa). Estou tentando dar minutos para todos os jogadores. No entendimento da preparação física alguns precisam de mais minutos. Não consegui dar sequência para o Cebolinha e Luiz Araújo, que vêm de lesões... Agora vem o jogo do Maricá, depois a semifinal, e vamos continuar usando todos os jogadores para chegar bem no Brasileirão. Não penso em um time titular. A temporada é longa. Temos alguns problemas por lesões, é natural que aconteça no futebol. Temos que saber respeitar os processos. Estou bem suprido com esse elenco. Depende muito também do plano de jogo, se eles correrem errado, tudo vai dar errado”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais