Ouvindo...

Flamengo vence o Vasco e garante classificação antecipada no Campeonato Carioca

Rubro-Negro dispara na ponta com vitória sobre o rival, por 2 a 0, e fica próximo do título da Taça Guanabara, além da vantagem na fase final

O Flamengo está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (15), o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e confirmou a vaga. De pênalti, Bruno Henrique abriu o marcador e no final Everton Cebolinha marcou um golaço para confirmar o triunfo.

Com o resultado, o Fla chega aos 20 pontos e fica próximo também de confirmar a liderança ao final da primeira fase. O Cruzmaltino estacionou nos 14 pontos, provisoriamente na 4ª colocação, mas pode perder a posição neste domingo (16).

Leia também

Próximos jogos

O Flamengo terá na despedida da primeira fase do Campeonato Carioca, no Maracanã, no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), o Maricá. A depender do jogo do Volta Redonda, o Rubro Negro pode empatar para ficar com o título da Taça Guanabara.

Se o Voltaço perder para o Sampaio Corrêa, neste domingo (16), o Fla joga pelo simples empate ou até mesmo derrota devido ao saldo de gols quase impossível de ser ultrapassado.

Já o Vasco encerra sua participação no Carioca com mais um clássico. No domingo (23), o Cruzmaltino recebe o Botafogo, em São Januário, às 16h (de Brasília). O duelo é disputa direta por uma vaga na semifinal.

Etapa de um time só

O primeiro tempo foi de um domínio avassalador do Flamengo. Nas poucas ofensivas do Vasco, geralmente nas bolas aéreas, Vegetti ficava sozinho vendo Danilo vencer todas as disputas.

Do outro lado, uma avalanche do Fla rondando a área cruzmaltina. Bem postado, o Vasco impedia o Rubro-Negro de finalizar com perigo, mas uma hora a triangulação deu resultado.

Arrascaeta para Bruno Henrique que achou Plata. O equatoriano limpou a defesa e foi derrubado por Lukas Zucarello. Pênalti bem marcado e convertido com perfeição por Bruno Henrique: 1 a 0 merecido para o Flamengo.

Ficou barato

O domínio do Flamengo foi tão grande na primeira etapa, que o Vasco saiu para o intervalo contente de só estar perdendo por um gol de diferença. Além das inúmeras chances de ampliar, o Rubro-Negro teve um gol de Plata anulado por impedimento. O resultado deu sobrevida ao cruzmaltino para a etapa complementar.

Vasco melhora, mas para na trave

A mudança de postura do Vasco foi notória na segunda etapa. Nos primeiros dez minutos, o time tentou jogar mais do que toda a primeira etapa. E chegou a levar perigo em bolas alçadas na área, que obrigou a defesa do Flamengo a dar chutões.

Como jogo mais equilibrado, a partida começou a ganhar um novo desenho com os dois times buscando o gol. Em um ótima descida, Vegetti carimbou a trave de Rossi. O lance incendiou a torcida vascaína e deixou os rubro-negros apreensivos.

Com as alterações e parada técnica, o Flamengo conseguiu sair do sufoco que sofria na primeira metade da etapa final e voltou a ser mais perigoso. E veio o golpe de misericórdia para o Vasco.

Pintura de Cebolinha

Acionado na metade do segundo tempo, coube a Everton Cebolinha dar número finais a boa vitória do Flamengo. E com sua marca registrada. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda e de direita mandou no ângulo de Léo Jardim. Uma pintura que garante a classificação rubro-negra no Carioca.

Flamengo 2x0 Vasco

Flamengo

Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Michael (Everton Cebolinha), Gonzalo Plata e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís

Vasco

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos) e Lucas Piton (Victor Luis); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Payet), Tchê Tchê (Paulinho) e Coutinho; Lukas Zuccarello (Jean David) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Bruno Henrique (30min 1ºT) e Everton Cebolinha (40min 2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Varela e Everton Cebolinha (FLA); Mauricio Lemos e Mateus Carvalho (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã,, Rio de Janeiro
Data e hora: 15 de fevereiro de 2025, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Filemon Pinto (RJ)
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais