Luiz Araújo pode não ser o jogador que levanta a arquibancada do Maracanã, mas tem importância consolidada no Flamengo de 2024. No concorrido setor ofensivo rubro-negro, o camisa 7 nem sempre é titular, mas é um nome recorrentemente acionado por Tite e tem números expressivos na temporada. Confira abaixo!
Nas nove rodadas do Brasileirão disputadas durante a Copa América, período considerado crítico no Flamengo por conta dos desfalques, Luiz Araújo foi titular oito vezes seguidas e foi decisivo para o time manter-se na briga pela liderança da Série A. O camisa 7 fez dois gols e deu quatro assistências nestas partidas.
Números de destaque de Luiz Araújo em 2024:
- 43 jogos (1º do time)
- 5 gols (5º do time)
- 8 assistências (2º do time)
- 19 partidas saindo do banco (2º do time)
Com todo elenco à disposição, Luiz Araújo voltou ao banco de reservas, com Gerson deslocado para o lado direito, Everton Cebolinha na esquerda e Arrascaeta na faixa central.
Sempre acionado por Tite, Luiz Araújo encara a situação com naturalidade e busca aproveitar as oportunidades que tem - seja desde o início do jogo ou durante a partida.
A discrição acompanha o camisa 7 fora de campo. O atleta deu poucas entrevistas desde que chegou ao Rubro-Negro, mesmo nos jogos que teve atuação de destaque.
Foi o caso da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Os elogios, contudo, vieram de Cléber Xavier, auxiliar técnico, que acompanhou Tite na entrevista.
“Eu parabenizei o Luiz (Araújo) no final e falei, você joga muito pela esquerda e pela direita. A maior parte da carreira dele foi jogando por aquele lado, cortando para dentro e com movimentações muito boas pelo lado esquerdo. Hoje, fez um gol e quase fez o segundo”, afirmou Cléber Xavier.
Com Luiz Araújo, o Flamengo segue a preparação para as decisões pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores que terá nas próximas semanas. Veja mais informações aqui.