Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Tite revela problema que afastou De La Cruz de vitória do Flamengo

Volante uruguaio não foi relacionado para a partida deste domingo (28), no Maracanã, contra o Atlético-GO

César Sampaio e Tite após vitória do Flamengo em cima do Atlético-GO

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (28) no Maracanã, o Flamengo entrou em campo com uma série de mudanças no time titular. O técnico Tite, após o jogo, fez considerações sobre as escolhas feitas e revelou o motivo de Nicolás De La Cruz sequer ter sido relacionado para o confronto da 20ª rodada do Brasileirão.

“Cuidar sem poupar A gente cuida, não poupa. Tem que dar resultado. É cuidar sem poupar. De La Cruz vinha sentindo desde a Copa América os tendões, não tinha condições”, afirmou Tite.

O uruguaio reclamou de dores nos tendões dos calcanhares e acabou preservado da partida deste domingo (28). Contra o Palmeiras, na quarta (31), deve voltar ao time titular do Flamengo.

Leia também

O Rubro-Negro recebe o Verdão no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fabrício Bruno e Wesley devem ser outros nomes que não iniciaram a partida deste domingo (28) e devem retornar à equipe. Já Matheus Cunha será mantido no gol, informou Tite.

Um dos desafios da comissão técnica tem sido controlar a minutagem dos atletas em meio à maratona de jogos.

O Flamengo já disputou 42 partidas em 2024, e Gerson e Pedro, com 31 e 38 atuações, respectivamente, são dois atletas observados de perto pelo departamento médico.

“São dois atletas importantes para a equipe. Fizemos a gestão (de minutos) com o Pedro nos últimos jogos. O Gerson estamos utilizando em dois setores. Tudo isso respaldado pelo departamento médico. Sempre há uma revisão física e clínica. Nenhum atleta vai a campo sem condição específica para isso. Merecem um cuidado maior e temos tido esse cuidado”, afirmou César Sampaio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.