Após vencer o Atlético-GO e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), o Flamengo já pensa na Copa do Brasil. Na quarta (31), o time recebe o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico Tite confirmou que Matheus Cunha seguirá como titular na Copa.
Tite fez elogios ao desempenho de Rossi e também ao comportamento do argentino ao explicar a decisão de escalar Matheus Cunha neste domingo como forma de preparação.
“Temos que ter critério e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Ano passado, tínhamos três e coloquei que não podíamos ter três grandes goleiros. Rossi faz um grande campeonato. Vamos jogar um jogo decisivo. Já tínhamos conversado com a direção, que ele jogasse um jogo antes para se adequar”, explicou Tite.
“Poderia ser contra o Vitória, Cuiabá ou esse. Tem que haver bom senso. A grandeza do Rossi, quando o chamei junto aos preparadores, a decisão é de jogar esse jogo o Cunha também. O Rossi consentiu pois sabe que o goleiro precisa estar apto”, concluiu o técnico.
O resultado leva o Rubro-Negro aos 40 pontos, superando o Botafogo no saldo de gols. Vale destacar que o
Agora, o time de Tite volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (31), às 20h (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Tite e César Sampaio, auxiliar técnico, projetaram o confronto e avaliaram a fase da equipe de Abel Ferreira, que tem rivalizado com o Flamengo na disputa de títulos nos últimos anos.
“Nós temos que cuidar de nós. Temos, diariamente, muita coisa a ajustar. Não dá para direcionar a um determinado clube, independente do que estão passando. Nosso dever é extrair o máximo de cada um. Quando enfrentar o Palmeiras, ter todo o cuidado, como contra qualquer adversário”, afirmou César Sampaio.