O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, lamentou a decisão que levou ao adiamento do julgamento da Corte Arbitral do Esporte, que apreciaria a sua suspensão de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O jogador, que foi à Europa, mandou um recado aos torcedores nas redes sociais.
Gabigol agradeceu o carinho que recebeu em relação ao caso, mas também mostrou-se chateado por ter viajado em vão, perdendo dias de treinos com o time.
“Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez.. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios”, escreveu em seu perfil no “X”.
O jogador embarcou na quarta (5), em São Paulo, rumo à Suiça, onde seria ouvido em audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas, ao chegar na capital francesa nesta manhã, foi informado do adiamento do julgamento -
Como não há data para a realização de um novo julgamento, Gabigol retornará ao Rio de Janeiro e reintegrará o elenco nos próximos dias.
Vale destacar que o atacante do Flamengo foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Antidopagem e está atuando sob efeito suspensivo desde abril.
A expectativa é de que Gabigol se reapresente no Ninho do Urubu neste fim de semana. Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo n quint (13), contra o Grêmio, no Maracanã.