Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sessão de Gabigol, do Flamengo, na Justiça Antidopagem será retomada na segunda

Atacante do Flamengo foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desporitva Antidopagem por conta de episódio em abril de 2023

Gabigol em ação pelo Flamengo em 2024

A sessão que julga a denúncia de tentativa de fraude em exame de antidoping por parte de Gabigol, do Flamengo, terminou sem sentença nesta segunda-feira (18). O atacante participou da sesssão da Justiça Desportiva Antidopagem, que aconteceu de forma remota, e será retomada na segunda (25), após mais de 5h de duração.

O julgamento teve início às 14h e, às 19h, o Tribunal determinou a paralisação da sessão, que continuará na próxima semana. Gabigol deu seu depoimento na sessão. O Flamengo e o corpo jurídico acompanham o caso.

A denúncia foi realizada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi realizada em 21 de dezembro de 2023 e é referente a evento no dia 8 de abril de 2023, véspera da segunda partida do Carioca, contra o Fluminense.

A denúncia traz relatos de desrespeito de Gabigol aos responsáveis pela coleta do exames e aos procedimentos corretos. Segundo os profissionais, o atleta mostrou irritação “por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame”. Saiba mais detalhes aqui.

O Código Brasileiro de Antidopagem prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação para o artigo 122, que refere-se à “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.