A sessão que julga a denúncia de tentativa de fraude em exame de antidoping por parte de Gabigol, do Flamengo, terminou sem sentença nesta segunda-feira (18). O atacante participou da sesssão da Justiça Desportiva Antidopagem, que aconteceu de forma remota, e será retomada na segunda (25), após mais de 5h de duração.
O julgamento teve início às 14h e, às 19h, o Tribunal determinou a paralisação da sessão, que continuará na próxima semana. Gabigol deu seu depoimento na sessão. O
A denúncia foi realizada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi realizada em 21 de dezembro de 2023 e é referente a evento no dia 8 de abril de 2023, véspera da segunda partida do Carioca, contra o Fluminense.
A denúncia traz relatos de desrespeito de Gabigol aos responsáveis pela coleta do exames e aos procedimentos corretos. Segundo os profissionais, o atleta mostrou irritação “por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame”. Saiba mais detalhes
O Código Brasileiro de Antidopagem prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação para o artigo 122, que refere-se à “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.