Uma chance no ‘maior do Brasil’. Foi assim que Léo Ortiz se referiu ao Flamengo em sua apresentação oficial no clube. A contratação do zagueiro, que estava no Red Bull Bragantino, foi uma novela que se prolongou por mais de três meses.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Em suas primeiras palavras no novo clube, o defensor destacou a oportunidade e tudo que o Flamengo pode oferecer na sua carreira.
“O Flamengo é o maior do Brasil. Com certeza. O Flamengo é um clube que pensa grande, pensa nos principais títulos e jogos do ano. Os jogadores também têm que pensar grande aqui. E com certeza são objetivos que eu tenho. De ganhar uma Libertadores, de buscar um Mundial, de poder ter essa oportunidade de grandes jogos, de ter a chance de ir para uma Copa do Mundo com a camisa do Flamengo. Quem está aqui no Flamengo tem que pensar grande como o clube”, disse o defensor.
Léo já está regularizado e pode ser relacionado pelo técnico Tite para o duelo contra o Fluminense, neste sábado (9), às 21h (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã.
“Durante esse tempo na Série A, enfrentei muitas vezes o Flamengo. Uma atmosfera incrível. Mesmo contra, dá motivação para jogar, pela torcida, fator Maracanã, um palco histórico do país. Ter toda essa massa a favor, vestindo essa camisa, sabendo que nos momentos bons e ruins estará ao lado apoiando, fico feliz. Espero que muitas conquistas venham para comemorarmos juntos”, comentou.
Léo Ortiz apresentado 👨🏻🔴⚫️#TropaDoLeleo
— Flamengo (@Flamengo) March 8, 2024
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/VUQP0WF236
Concorrência na defesa
O novo camisa 3 do Flamengo chega ao elenco rubro-negro para disputar posição com grandes nomes como David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mesmo assim, o defensor se sente confiante com a disputa saudável.
“Enxergo de uma forma muito positiva. Além de meus companheiros estarem fazendo uma campanha muito boa e um momento defensivo muito bom, de estarem sofrendo poucos gols, fica muito mais fácil de se adaptar também. Eu venho para agregar, para que tenhamos mais jogos sem sofrer gols. Esse é o meu objetivo, ajudar nesse sentido. E que todos possam crescer. Quando tem muitos jogadores bons disputando uma posição, é sinal de que todos vão crescer e evoluir, seja no sentido de campo ou no de grupo. É para isso que eu venho, para agregar nesse sistema que já está muito forte”, afirmou.
Novela por negócio
Para fechar com o Flamengo, Léo Ortiz precisou convencer os dirigentes do Red Bull Bragantino que seu desejo era atuar no Rubro-Negro. Após meses de conversas, enfim o desfecho foi bom para todas as partes.
“Foi realmente difícil por alguns momentos, principalmente depois de os campeonatos começarem. É complicado estar envolvido nas negociações e jogando em jogos importantes como em uma disputa de pré-Libertadores. Foi desgastante, não com as pessoas, mas com tudo acontecendo. Tinha muita confiança de que daria certo e viria no tempo certo. Quando parecia que não iria andar, Bruno (Spindel) e Marcos (Braz) estavam firmes que estaríamos juntos até o fim. E eu mostrando minha vontade ao Bragantino. Tudo tem o tempo para acontecer e aconteceu no seu tempo”, revelou.
Léo deve ser opção no banco de reservas no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Tite, que chegou a convocá-lo para a Seleção Brasileira.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.