Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Tite pede paciência para deixar o meio-campo do Flamengo cada vez mais forte

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, Rubro-Negro voltou a ter uma atuação oscilante na temporada

Tite prometeu que o meio de campo do Flamengo ainda vão render na temporada

O Flamengo ainda está invicto na temporada e venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo assim, a equipe comandada por Tite não empolga. Mas ele pede paciência.

Leia também

Com peças que deixam o elenco rubro-negro cada vez mais competitivo, o treinador sabe que pode fazer esse time jogar mais. Tite entende que ‘o tempo’ vai dar a resposta que a torcida quer.

“Em termos táticos, a equipe está ajustada com os externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha articulador, fiz assim (estalo) e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma (formação com pontas) já tem dominada a outra (com articuladores) precisa de tempo para ser ajustada”, garantiu o técnico.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, o treinador relembrou que o quarteto que se tornou titular no Timão em suas mãos também foi se tornando sólido com o passar do tempo.

“Vocês acham que fiz com o Jadson assim (estalo) para que fosse o melhor jogador do campeonato de 2015? Precisa de tempo. Só falando de uma história de jogadores de flutuação. Não estou comparando jogador, só a função”, analisou, concluindo com mais um comparativo, agora com o Manchester City-ING:

Na próxima rodada, o Flamengo jogará diante do Bangu, no Batistão, em Sergipe, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro está na segunda colocação com 15 pontos, dois a menos que o líder Fluminense.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...