Ouvindo...

Gabigol volta a marcar, e Flamengo vence o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rubro-Negro venceu, neste sábado (10), no Maracanã, a equipe da Cidade do Aço, por 3 a 0, e assume a vice-liderança do Estadual, em jogo atrasado

Gabigol voltou a marcar e ajudou o Flamengo na vitória sobre o Volta Redonda

O Flamengo venceu o Volta Redonda, neste sábado (10), no Maracanã, por 3 a 0, em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Rubro-Negro chega à vice-liderança da competição.

Leia também

Os gols da vitória foram marcados por Gabigol, o segundo dele na temporada, Pedro, cobrando pênalti, e Ayrton Lucas. O técnico Tite utilizou um time misto para o duelo e optou pela entrada do camisa 10 entre os titulares. No segundo tempo, ele deu a vaga para Pedro.

Com a vitória, o Flamengo soma 15 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. A equipe rubro-negra está invicta no torneio. O Volta Redonda fica com oito pontos, na 9ª colocação, distante do G4 do torneio.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, no Batistão, em Sergipe, pela oitava rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília). O Volta Redonda recebe o Botafogo, na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

O jogo

Com um time misto, o Flamengo dominou a partida e pouco foi incomodado pelo Volta Redonda. Os visitantes, com a proposta de pelo menos levar um ponto para casa, sofreu o gol logo nos primeiros dez minutos de partida e não tiveram forças para reagir.

Em jogada pela ponta direita de Luiz Araújo, o camisa 7 serviu Gabigol com perfeição. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para as redes com a perna esquerda e marcar seu segundo gol na temporada.

O Flamengo seguiu martelando, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de nível e o Rubro-Negro, mesmo jogando melhor, não levou muito perigo ao gol de Paulo Henrique. No primeiro lance de Pedro, ele chegou a ampliar, mas o árbitro marcou falta de Arrascaeta e anulou.

No final, Arrascaeta foi derrubado na área por Bruno Barra e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Paulo Henrique se adiantou para pegar. O árbitro mandou voltar e dessa vez o camisa 9 ampliou para o Flamengo.

Nos acréscimos, Ayrton Lucas recebeu um passe magistral de Arrascaeta. O lateral invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para Paulo Henrique. Goleada confirmada: 3 a 0 para o Flamengo.

Em um dia quente e de Carnaval no Rio de Janeiro, o torcedor do Fla voltou para casa com os três pontos e com o sonho do título da Taça Guanabara ainda vivo.

Flamengo 3x0 Volta Redonda

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Luca; Allan (Pulgar), Victor Hugo (Gerson) e De La Cruz (Arrascaeta); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Tite.

Volta Redonda

Paulo Henrique; Wellington Silva, Bruno Barra, Augusto e Sanchez; Léo Silva (Cristiano), Danrley, Robinho (Julio Cesar) e Vini Moura (Thiago Alagoano); MV e Ítalo Carvalho (Henrique Silva). Técnico: Felipe Loureiro.

Gols: Gabigol (9 min do primeiro tempo), Pedro (39min do segundo tempo) e Ayrton Lucas (47min do segundo tempo) para o Flamengo
Cartão amarelo: David Luiz, Fabrício Bruno, Pulgar (FLA); Sanchez (VRE)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: 3ª rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Renda e público: R$1.374.860,00/ 42.373 presentes
Data e hora: 10 de fevereiro de 2024, às 16h(de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diego Luiz Couto Barcelos
Arbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.