Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Petterson reforça o Athletico; veja outros emprestados pelo Flamengo em 2024

Após atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no início do Carioca, atacante chega ao Furacão para atuar pela equipe até dezembro de 2024

Petterson, Gabriel Noga e Hugo Souza: trio está emprestado pelo Flamengo em 2024

O Athletico anunciou a chegada de Petterson, atacante de 20 anos, nesta quarta (30). O jogador chega por empréstimo do Flamengo até 31 de dezembro de 2024, e reforça o Furacão após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o início do Campeonato Carioca em janeiro deste ano.

Petterson, destaque nas divisões de base do Flamengo desde 2020, tem contrato com o Flamengo até o início de 2027. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o empréstimo inclui uma cláusula de opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atacante por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual.

Nesta semana, Gabriel Noga também teve o empréstimo concretizado ao Leixões, que disputa a segunda divisão de Portugal. O zagueiro foi cedido por seis meses, até junho de 2024. Os valores da opção de compra não foram revelados, e o vínculo de Noga com o Flamengo é válido até dezembro de 2024.

Leia também

Os dois não teriam espaço no elenco principal do Flamengo, por isso o clube optou por negociá-los. Em Portugal, ainda há outros dois atletas que pertencem ao Rubro-Negro: o goleiro Hugo Souza, emprestado ao Chaves, e o atacante André, cedido ao Estrela Amadora, ambos até junho de 2024.

O departamento de futebol ainda busca reposicionar alguns atletas oriundos das divisões de base no mercado internacional. O destino de Werton também deve ser Portugal, com um acordo encaminhado ao Santa Clara. O atacante Thiaguinho, de 22 anos, é outro que não tem espaço no grupo principal do Flamengo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.