Léo Ortiz está perto de tornar-se jogador do Flamengo. A avaliação é de Marquinhos Chedid, presidente de honra do Bragantino, com quem o Rubro-Negro negocia a contratação do zagueiro há semanas. Segundo o dirigente, o acordo “não está muito longe” de ser concretizado.
“Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade. O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença”, disse Chedid em entrevista ao portal “ge”.
Como citado pelo dirigente, o Massa Bruta recusou a primeira oferta do Flamengo nos últimos dias. Os clubes mantém os valores em sigilo, mas, segundo o “ge”, o valor foi de 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,7 milhões na cotação atual.
O setor defensivo é prioridade para o Flamengo visando a próxima temporada. Se Fabrício Bruno e Léo Pereira terminaram o ano como titulares absolutos, as demais opções não tiveram bons desempenhos. Além de Rodrigo Caio, que se despediu do clube após quatro temporadas, o Rubro-Negro tem Pablo e David Luiz no elenco.
Destaque do Bragantino nas últimas quatro temporadas, Léo Ortiz também é conhecido de Tite, que chegou a convocar o zagueiro para a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2022. A lesão e cirurgia no joelho direito, em dezembro de 2022, o tirou da disputa por uma vaga no Mundial, retornando aos jogos apenas em julho.