Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Arrascaeta confirma conversas com De La Cruz e torce por chegada ao Flamengo

Os meias são companheiros na Seleção do Uruguai e podem atuar juntos, em 2024, pelo Rubro-Negro

Arrascaeta, ídolo do Flamengo e jogador da Seleção do Uruguai

Com o desejo de contrata Nicolás De La Cruz para a próxima temporada, a diretoria do Flamengo conta com Giorgian De Arrascaeta. O camisa 14 confirmou, em entrevista à ESPN da Argentina, que conversou com o companheiro do Uruguai para o motivar a acertar com o clube carioca.

“Sim, nós nos falamos há um tempinho atrás...vamos esperar ver no que vai dar. Óbvio (que o motivei a ir ao Flamengo), sempre quero jogar com os melhores, e Nico está em um grande momento”, revelou o uruguaio, que torce pelo “final feliz” da negociação”, afirmou Arrascaeta ao desembarcar em Buenos Aires, na Argentina.

“Sem dúvida (seria importante). Todos nós os conhecemos, sabemos a classe de jogador que é Nico. Tomara que ele possa vir ao Flamengo por que nos ajudaria muito”, completou o meia do Flamengo.

Aos 26 anos, Nicolás De La Cruz é um dos principais nomes do River Plate e titular da Seleção do Uruguai. O camisa 11 é o principal alvo do Flamengo para reforçar o meio de campo a partir de 2024.

Da esquerda para a direita, Arrascaeta, De La Cruz, Cavani e Suárez em ação pela Seleção do Uruguai

Na última janela de transferências, em julho de 2023, o Flamengo tentou contratá-lo, mas a negociação com o River Plate não avançou pois o clube argentino não aceitou vendê-lo em meio à disputa da Libertadores.

Na época, o Rubro-Negro ouviu que o meia só sairia pelo valor da multa, de 16 milhões de dólares, o que não era possível no momento. Para a próxima temporada, o clube trabalha com essa possibilidade e tem um acordo encaminhado com o jogador e seus representantes.

Assim, o Flamengo trabalha com a possibilidade de comprar De La Cruz, pagando os cerca de R$ 80 milhões, sem a necessidade de negociar com o River Plate.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.