O Flamengo negocia a contratação de Nicolás De La Cruz, e, na Argentina, a saída do meia do River Plate é vista como muito provável. O time realizou sua última partida em 2023 no sábado (9), perdendo para o Rosário Central na Copa da Liga, no jogo que deve ter encerrado a passagem do uruguaio pelos Millionarios.
O técnico Demichelis, por exemplo, informou que “há um compromisso de venda” com De La Cruz, o qual foi firmado em novembro de 2022, quando o meia renovou seu contrato com o River Plate até dezembro de 2025.
Nesta segunda (11), o diário “Olé" que se “saberá com maior exatidão se De La Cruz jogou seus últimos minutos pelo River” nesta terça (12), quando o elenco se reapresentará ao clube.
Já o “TyC Sports”, publica que, caso o Flamengo apresente à direção do River Plate esta “ostentosa cifra, o clube estará disposto a negociar sua saída”. O entendimento do Rubro-Negro, contudo, é diferente - saiba mais abaixo.
As palavras do técnico Demichelis
Após a derrota nos pênaltis para o Rosário Central, Martin Demichelis foi questionado sobre o futuro de Nicolás De La Cruz. O treinador, que seguirá no River Plate para o ano que vem, não demonstrou confiança na permanência do camisa 11 em Buenos Aires.
“Há um compromisso de venda. Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. E quem vier certamente o levará. Ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. É um jogador de topo, com características mistas, está sempre presente. Com certeza virão procurá-lo”, afirmou.
Reforçando o que foi dito por Demichelis, a imprensa argentina publica que a diretoria do River Plate está em modo de espera, “torcendo” para que a proposta do Flamengo - ou de outro clube - não chegue aos 16 milhões de dólares, valor estipulado em contrato como multa rescisória, para não perder o camisa 11.
Nicolás De La Cruz, um dos principais nomes do River Plate, está no clube desde 2017
A negociação com o Flamengo
O desejo do Flamengo em contratar Nicolás De La Cruz não é novidade. Na última janela de transferências, o Rubro-Negro já aproximou-se dos representantes de De La Cruz. O acordo entre o clube carioca e o estafe do meia foi encaminhado, mas a negociação não foi concretizada.
Isso porque o River Plate não abriu tratativa O time ainda estava envolvido na disputa da Copa Libertadores e não desejava reforçar um potencial adversário. Por isso, a direção argentina tomou a posição de não negociá-lo por um valor abaixo da multa rescisória.
Na última janela, o Flamengo já havia feito investimentos nas contratações de Allan e Luiz Araújo, portanto não acenou com a possibilidade de desembolsar os 16 milhões de dólares. A situação é diferente para 2024.
A janela de inscrições abre no dia 11 de janeiro, e o Flamengo promete fazer grandes investimentos para a temporada. Desta forma, com o acordo encaminhado com o jogador, o clube da Gávea trabalha com a possibilidade de pagar a multa rescisória, sem a necessidade de negociar com o River Plate.
Vale destacar que Nicolás De La Cruz, de 26 anos e atualmente titular da Seleção do Uruguai, tem os direitos econômicos divididos por River Plate e Liverpool-URU, clube que o revelou.