Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com contrato e renovação em pauta, Gabigol segue nos planos do Flamengo

Diretoria negocia prorrogação do contrato do atacante e ídolo da Nação, alheio ao interesse de outros clubes

Gabigol é um dos capitães do Flamengo, ao lado de Everton Ribeiro

Gabigol fez 20 gols pelo Flamengo ao longo de 2023

Gilvan de Souza/Flamengo

O desejo do Corinthians em contratar Gabigol não muda em nada a vida do atacante, que segue nos planos do Flamengo para 2024 e tem encaminhada a renovação de seu contrato. Desde 2019 no Ninho do Urubu, o camisa 10 é ídolo da torcida e, apesar de terminar o ano como reserva, iniciará o ano no Rubro-Negro.

Não é a primeira vez que Gabigol, principal artilheiro do futebol nacional nas últimas temporadas, tem o nome ligado a outros clubes - do Brasil e do exterior. Como não houve qualquer contato da diretoria do Corinthians e o atleta tem contrato até dezembro de 2024, o Flamengo “segue sua vida”.

A renovação é uma pauta antiga no clube carioca, sendo debatida pela direção com o atleta e representantes em diversos momentos ao longo da última temporada. O atual vínculo de Gabigol é válido até dezembro.

Com 153 gols em 268 partidas desde 2019, Gabigol é o principal nome da geração que conquistou 11 títulos neste período, sendo duas Libertadores, em 2019 e 2022, e dois Brasileiros, em 2019 e 2020.

O camisa 10 é o maior artilheiro do Flamengo do século XXI (153 gols), no Campeonato Brasileiro de pontos corridos (67 gols), do “novo Maracanã" (76 gols) e na história da Libertadores (31 gols), além de sexto maior goleador da história do clube ao lado de Jarbas e Leônidas.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais