Foram pouco mais de três meses de empréstimo, mas Matheus Gonçalves retornará ao Flamengo “mais maduro, completo e preparado” após defender o Bragantino no segundo turno do Brasileirão. O promissor atacante iniciará a próxima temporada buscando seu espaço no elenco profissional.
Foram 13 partidas pelo Bragantino - uma pela Copa Sul-Americana e 12 pelo Campeonato Brasileiro -, o mesmo número de atuações que havia somado entre janeiro e agosto no Flamengo. Vítor Pereira, no início do Carioca e na Copa do Brasil, foi quem mais deu chances ao garoto do Ninho.
“Ano da minha consolidação no profissional, meus primeiros clássicos, minhas primeiras competições internacionais e muito aprendizado. 2024 estarei mais maduro, mais completo e mais preparado”, escreveu Matheus Gonçalves.
“Obrigado, Bragantino, pela oportunidade. Estará sempre marcado no meu coração, carreira e vida. Amizades, jogos, cidade e viagens inesquecíveis. Foram importantes para minha carreira e pro meu lado humano. Levarei todos no coração”, concluiu.
Matheus Gonçalves é visto como um dos atletas mais promissores das divisões de base rubro-negra neste momento. O atacante completará 19 anos em 18 de agosto de 2024, mas a intenção do clube é de que seja integrado de forma definitiva ao elenco profissional do Flamengo.
Destaque nos títulos da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-17, em 2021, e do Brasileirão Sub-20, em 2023, Matheus Gonçalves renovou seu contrato com o Flamengo antes de ser emprestado ao Bragantino, em agosto. O novo vínculo é válido até dezembro de 2027.
O empréstimo ao Bragantino foi visando dar maior minutagem ao promissor garoto do Ninho, projetando a sua utilização no Flamengo em 2024. Tanto que, no acordo, não foi estipulado valor ou gatilhos para opção de compra.