Um dos craques do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta parece estar novamente entrando na sua melhor forma pelo clube carioca. E não só isso, ele voltou a ser decisivo no momento mais crucial da temporada.
Além disso, o uruguaio voltou a atuar por 90 minutos depois de quase trÊs meses. A última vez que Arrascaeta jogou toda partida foi no dia 20 de agosto, diante do Coritiba, em Curitiba, quando o Flamengo venceu por 3 a 2. O técnico na época ainda era Jorge Sampaoli.
Naquele triunfo, o uruguaio também marcou um dos gols da equipe. Nos últimos três jogos, no Brasileiro, ele balançou as redes contra Palmeiras, Fluminense e agora Bragantino. Os gols do camisa 14 garantiram sete dos nove pontos do Fla. Mesmo decisivo, ele ainda quer pés no chão.
“A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil (contra o América). Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente”, comentou após o jogo.
No gol marcado pelo craque contra o Bragantino, até o técnico Tite não se conteve e foi comemorar com todo elenco, em especial com o meia. O técnico brincou sobre a vibração.
“Eu corria melhor, mas agora o joelho não dá. Fui para o lado para manter o respeito e não passar na frente do adversário”, contou.
Na temporada, Arrascaeta soma 50 jogos com 11 e 12 assistências. Convocado para o Uruguai, jogou apenas 17 minutos nos dois jogos da Celeste, na Data Fifa. O Flamengo, com o craque, volta a campo no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do América, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.