Convidado deste domingo (17) do programa CNN Esportes S/A, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou a saída do técnico Dorival Júnior após a reta final vitoriosa da temporada de 2022.
Pelo Rubro-Negro, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Neste domingo, como adversário, Dorival saiu vitorioso pelo São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Na entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, Landim explicou a opção do clube por não dar continuidade ao trabalho de Dorival no Flamengo.
“Tivemos uma queda de rendimento”, disse Landim, que emendou: “O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro (…) Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais. Então, fomos buscar outras alternativas”.
Vítor Pereira e Sampaoli
Dorival foi substituído pelo português Vítor Pereira, que durou cerca de quatro meses no cargo. Ele perdeu os títulos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca.
Depois, veio o argentino Jorge Sampaoli, atual comandante do Flamengo na final da Copa do Brasil. Ainda à CNN, Landim afirmou estar feliz com o trabalho do atual treinador.
CNN Esportes S/A
Esta é a décima sexta edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola e todas as modalidades esportivas, na perspectiva de economia e negócios.