Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo recusa contraproposta de Zenit por Wendel envolvendo atletas

Clube russo colocou a possibilidade de aceitar o atacante Pedro ou o meia Victor Hugo na negociação com o Rubro-Negro

Wendel: o volante foi contratado do Zenit, da Rússia, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), mas só se apresenta ao clube na próxima janela de transferências, em junho

Depois do Zenit-RUS recusar a oferta feita pelo Flamengo por Wendel, foi a vez do clube carioca negar a contraproposta russa nas tratativas. A diretoria do Zenit colocou na mesa a possibilidade de negociar o volante envolvendo uma troca pelo atacante Pedro ou o meia Victor Hugo, o que não foi aceito pelo Rubro-Negro. A “novela” tem prazo para acabar com o fechamento da janela na quarta (2).

Ainda em julho, vendo que as negociações com Claudinho, do próprio Zenit, e De La Cruz, do River Plate-ARG, não avançaram, o Fla voltou suas atenções para Wendel. A primeira oferta de 13 milhões de euros, cerca de R$ 68 milhões segundo a cotação atual, foi prontamente recusada pelos russos.

Os termos da contraproposta do Zenit foram inicialmente publicados pelo portal “ge”.

Desde então, as partes têm negociado, mas o Flamengo não alcançou os valores pretendidos pelo Zenit. Além disso, houve a sondagem do Napoli, da Itália, pelo jogador de 25 anos, que tem contrato até 2027 com a equipe de São Petersburgo. O que conta a favor do clube carioca é o desejo de Wendel em retornar ao futebol brasileiro. Mais especificamente, em vestir a camisa do Flamengo.

Por outro lado, o tempo é curto e joga contra o desejo do atleta e do clube carioca. Afinal, se a janela para clubes brasileiros se encerra nesta quarta, 2 de agosto, a mesma permanece aberta até o dia 1º de setembro nas principais ligas europeias, dando tempo ao Zenit para receber novas ofertas.

O Flamengo acertou com três reforços nesta janela de transferências: o atacante Luiz Araújo, ex-Atlanta United-EUA, o volante Allan, ex-Atlético, e o goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors-ARG.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.