Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

No radar do Flamengo, Wendel canta e dança ‘Hoje tem gol do Gabigol’

Meia do Zenit, da Rússia, está no Rio de Janeiro e tem o desejo de atuar no futebol brasileiro

Wendel tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro

O nome de Wendel está, mais uma vez, no radar do Flamengo. O volante do Zenit, da Rússia, não esconde o desejo de atuar no clube carioca e, nesta quinta-feira, apareceu em um vídeo dançando e cantando a música “Hoje tem gol do Gabigol”, hit que embala o Rubro-Negro desde 2019. As imagens foram publicadas nas redes socais por um amigo do meia, que, inclusive, está no Rio de Janeiro.

O nome de Wendel é ligado ao Flamengo há algumas janelas, mas as negociações jamais avançaram por diferentes motivos. No início deste mês, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chegou a afirmar que não haveria contato, por parte dele, por Wendel, mas a situação, mais uma vez, mudou.

De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, brasileiro que cobre o futebol em Moscou, na Rússia, Wendel sequer foi inscrito na Liga Russa e segue no Brasil, enquanto o Zenit está em pré-temporada. O meia-atacante Claudinho, que o Flamengo tenta a contratação, por exemplo, está em atividade pelo clube.

Cria de Xerém, Wendel deixou o Fluminense em 2018 rumo ao Sporting, de Portugal. Em 2020, o volante foi comprado pelo Zenit, da Rússia, por 20,3 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões na cotação da época. O camisa 8 disputou 33 partidas em 2022/23, com nove gols e cinco assistências.

Wendel também interessa ao Palmeiras. O clube paulista buscou informações sobre a situação do meia brasileiro, que, vale destacar, renovou seu vínculo com o Zenit, em 2022, até o ano de 2027.

No início de 2023, o Palmeiras já havia feito o mesmo movimento, mas a pedida de cerca de 20 milhões de euros para negociar o jogador impediu a tratativa. Saiba mais informações clicando aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.