Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras demonstra interesse e entra na briga por Wendel, do Zenit

O Palmeiras tem novo alvo no mercado de transferências, mas prega cautela. Wendel, do Zenit, quer deixar o time russo e o Verdão demonstrou interesse.

Palmeiras demonstra interesse e entra na briga por contrataçã do volante Wendel, do Zenit

O Palmeiras tem um novo alvo no mercado para a janela de transferências, mas prega cautela. O volante Wendel, do Zenit, quer deixar o time russo e o Verdão demonstrou interesse em contar com o jogador, que pode atuar como primeiro ou segundo volante.

Após informações iniciais do jornalista Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo, a reportagem da Itatiaia confirmou interesse do Palmeiras pelo volante Wendel. O jogador de 25 anos é bem visto pelo departamento de futebol do clube, mas com contrato até 2027, é também considerado um ativo caro.

No início de 2023, ainda na busca pelo “camisa 5" que pudesse suprir a saída de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Verdão chegou a consultar a situação do jogador com o Zenit, mas ouviu oferta inicial muito alta, por mais de 20 milhões de euros, ou quase R$ 110 milhões.

A situação, no entanto, não é mais a mesma. Wendel não deseja permanecer mais na Rússia, e gostaria de jogar em outro centro da Europa, ou no Brasil, para ter chances de chegar à Seleção. A chegada de Du Queiroz, ex-Corinthians, para a posição, também abriu maior possibilidade de saída.

Os russos pagaram 20,3 milhões de euros ao Sporting, de Portugal, em outubro de 2020. Após três anos na equipe, Wendel busca novos ares. O Fenerbahce, da Turquia, também foi citado como interessado no futebol do jogador por jornalistas turcos.

Leila Pereira mantém o posicionamento de “sobriedade” no mercado do Palmeiras, mesmo com protestos e reclamações da torcida contra a falta de reforços.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.