Com a intenção de contratar Claudinho, o Flamengo deu um novo passo nesta semana, abrindo a negociação com o Zenit-RUS. O clube russo não aceitou a oferta apresentada pelos cariocas, mas sinalizou que está aberto a negociar o meia-atacante brasileiro. Agora, as diretorias precisam chegar a um meio-termo para que o destino de Claudinho seja o Ninho do Urubu, como o próprio atleta deseja.
O Flamengo não confirma valores, mas a primeira proposta apresentada gira em torno de 15 milhões de euros, próximo aos R$ 80 milhões na cotação atual. Vale destacar que o clube russo desembolsou este valor (15mi de euros), em 2021, para comprar Claudinho, destaque do Bragantino naquele ano.
Com o meia-atacante, o Flamengo já tem conversas há mais de um mês e um acordo encaminhado. O desejo do atleta em defender o clube é visto como fundamental para que o clube russo já tenha aceitado negociá-lo. A partir de agora, as diretorias discutirão os valores e condições da transferência.
Aos 26 anos, Claudinho foi um dos principais nomes do Zenit na última temporada. Formado nas divisões de base do Corinthians, o brasileiro teve passagens porJoinville, Ponte Preta e Oeste antes de destacar-se no cenário nacional pelo Bragantino, clube pelo qual foi o artilheiro, revelação e craque do do Brasileirão de 2020,. No ano seguinte, foi campeão olímpico pelo Brasil nos Jogos de Tóquio.