Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo joga mal, é goleado pelo Bragantino e cai para 4º no Brasileiro

Paulistas marcaram 4 a 0 e placar, na noite desta quinta-feira (22), poderia ter sido maior se não fosse o goleiro Matheus Cunha

Bragantino e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira

O Flamengo não viu a cor da bola na noite desta quinta-feira (22), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A derrota para o Bragantino só terminou 4 a 0 graças a Matheus Cunha, goleiro flamenguista que fez ótimas defesas e evitou um vexame maior.

O resultado evitou que o Flamengo alcançasse a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o que ocorreria com a vitória. Após 11 rodadas, o time comandado por Jorge Sampaoli ficou nos 19 pontos e, ainda por cima, perdeu a terceira posição para o Grêmio, que chegou aos 20 pontos depois da vitória de 3 a 1 sobre o América. Para piorar, agora são oito pontos de distância para o líder Botafogo.

Os paulistas pularam para a 9ª colocação, com 17 pontos, se distanciando da área perigosa que beira o Z4. Hoje o primeiro time dentro da zona do rebaixamento é o Goiás, 17º, com 11 pontos.

Massacre

Jorge Sampaoli, é verdade, teve problemas para escalar o Flamengo. Gabigol se recupera de uma lesão no quadríceps, e Matheusinho e Matheus França também estão no departamento médico. Além deles, quatro atletas que estiveram com suas Seleções na Data-Fifa foram poupados e começaram o jogo no banco: Ayrton Lucas, Vidal, Pulgar e Varela. Só Pedro começou jogando (e foi mal).

Mesmo assim, o Rubro-Negro teve em campo jogadores importantes como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Cebolinha, e não jogou nada. O primeiro tempo foi horroroso: o time não ficava com a bola, e o Bragantino emparedou os visitantes.

Com facilidade o time de Pedro Caixinha chegava à área e graças a Matheus Cunha o gol saiu apenas aos 40 minutos, uma cabeçada de Eduardo Santos após cobrança de escanteio.

“A gente não está jogando. Cada um está tentando resolver sozinho, porque um não ajuda o outro. Precisamos de mais opções para jogar. Quando jogamos, conseguimos criar”, disse Everton Ribeiro, no intervalo.

Ribeiro não teve mais chance nem de jogar, nem de criar, já que saiu para a entrada de Pulgar. Mas com três minutos qualquer sonho de reação flamenguista foi por água abaixo com um golaço de Mosquera, com um chute colocado de fora da área.

Em meio a passes errados, pouca velocidade, e um Bragantino bem postado, o Flamengo até criou mais na segunda etapa (teve até bola na trave), mas muito pouco para mudar o placar, que ainda veria Alerrandro marcar o terceiro e Mosquera o quarto.

Os 15 minutos finais foram os torcedores do Bragantino gritando olé, e Sampaoli colocando Victor Hugo no lugar de Arrascaeta para evitar uma derrota com placar ainda mais elástico. Uma noite para o flamenguista esquecer.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no domingo (25), contra o Santos, fora de casa. A partida começará às 18h30 (de Brasília). Já o Bragantino, no mesmo dia e horário, recebe o Goiás no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Bragantino 4 x 0 Flamengo

Bragantino

Lucão; Jadsom (Aderlan), Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista (Gustavinho), Eric Ramires (Praxedes) e Matheus Fernandes; Eduardo Sasha (Alerrandro), Vitinho (Sorriso) e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha

Flamengo

Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Wesley, Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha (André Luiz); Everton Ribeiro (Erick Pulgar), Arrascaeta (Victor Hugo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli

Gols

Eduardo Santos (40min1ºT), Mosquera (3min2ªT) e (35min2ºT), Alerrandro (30min2ºT) para o Bragantino

Público: 10.110 presentes

Motivo: jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data e horário: 22 de junho de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP

Árbitro: Anderson Daronco-RS

Auxiliares: Maurício Coelho Silva Pena-RS e Thiaggo Americano Labes-SC

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.